O Sicoob Coopacredi marcou presença no 12º Prêmio Região do Cerrado Mineiro (RCM), realizado na última quarta-feira (13/11) em Uberlândia (MG). O evento reuniu produtores e representantes da cadeia do café para celebrar o avanço e a inovação da cafeicultura regional.
Na ocasião, o presidente do Sicoob Coopacredi, Celio Machado de Castro, participou representando o Sicoob Central Crediminas (entidade da qual é conselheiro), um dos patrocinadores do prêmio. Também estiveram presentes a vice-presidente Viviane Rodrigues e Michele Silva, gerente de Relacionamento da cooperativa em Uberlândia.
Durante o evento, Celio foi homenageado com um troféu em reconhecimento à sua grande trajetória junto ao Sicoob Central Crediminas e ao Sicoob Coopacredi. Ele também participou da entrega de três das premiações da noite.
"O Prêmio Região do Cerrado Mineiro não é apenas uma celebração dos melhores cafés, mas uma exaltação à força e à dedicação de nossos produtores em manter o Cerrado entre as regiões mais respeitadas da cafeicultura mundial. Além dos vencedores, parabenizo a Federação dos Cafeicultores do Cerrado pela organização impecável e pelo exemplo de inovação e sustentabilidade que este prêmio simboliza", afirmou.
"É uma honra para o Sicoob Central Crediminas apoiar uma iniciativa que valoriza o café de Minas Gerais e para o Sicoob Coopacredi participar ativamente deste evento que engrandece a nossa cooperativa e nossos cooperados."
VENCEDORES:
Cereja Descascado
1° Flávio Márcio Ferreira Silva
2° Guimarães Agropecuária
3° Eduardo Pinheiro Campos Filho
Fermentação Induzida
1° Haroldo Barcelos Veloso
2° Beatriz Guimarães
3° M&F Coffee
Natural
1° M&F Coffee
2° Carla Poliana da Silva Oliveira
3° Enivaldo Pereira
Além das premiações de qualidade, o evento também homenageou ações de impacto social e ambiental, entregando troféus como o Atitude Sustentável e Mulher de Atitude, que destacam o papel fundamental da inclusão e da sustentabilidade no desenvolvimento da cafeicultura do Cerrado.
Já o Leilão Café Solidário somou R$ 557 mil e parte da receita será destinada ao Hospital do Câncer de Patrocínio, ao projeto Troféu Escola de Atitude e à campanha "Cura para Dudu".
André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi