
O Sicoob Credicopa foi reconhecido, no último sábado (17/01/2026), como a Melhor Instituição Financeira no prêmio Melhores do Ano Paracatu. A premiação destaca empresas, profissionais e serviços que se sobressaíram em 2025, com base no voto popular. A cerimônia, realizada no Salão Sônia Festas, reuniu representantes de mais de 100 empreendimentos reconhecidos em diferentes categorias.

O presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira Santos (foto acima), celebrou o resultado e reforçou o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional.“É um momento para celebrar a dedicação de nosso time e a relevância do cooperativismo. Reafirmamos nosso compromisso com Paracatu e com todas as regiões onde atuamos. Incentivar o empreendedorismo com serviços financeiros justos, que fortalecem a economia e a comunidade, está no DNA do Sicoob Credicopa”, destacou.
Com uma trajetória marcada pela proximidade com as comunidades, o Sicoob Credicopa administra atualmente R$ 4,9 bilhões em ativos e conta com a confiança de mais de 81 mil cooperados. O desempenho é resultado de uma gestão sólida, responsável e orientada para o futuro.

A instituição está presente em 58 agências distribuídas por Minas Gerais, Goiás e Bahia, levando apoio direto ao comércio, ao agronegócio, às empresas e às famílias que movimentam a economia regional. Em Minas Gerais, a cooperativa mantém forte atuação em municípios como Patos de Minas, Uberlândia, Paracatu, Uberaba, Montes Claros, Janaúba, Unaí, João Pinheiro, Buritis, Arinos, Espinosa, Monte Azul, Patrocínio, São Gotardo, Lagoa Formosa, Presidente Olegário, entre outros.
O crescimento sustentável da cooperativa é impulsionado por equipes qualificadas, investimentos em tecnologia e uma gestão focada na solidez financeira e no desenvolvimento regional — pilares que reafirmam o papel do Sicoob Credicopa como agente de transformação econômica e social nas comunidades onde atua.




Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!