26 de Maio de 2014 às 17:32

Silas Brasileiro recebe mais uma homenagem, dessa vez da ABCZ durante a ExpoZebu 80 anos

No inicio desse mês Silas Brasileiro foi também homenageado por Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Sul de Minas

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, promoveu a ExpoZebu 2014, realizada em Uberaba (MG), e homenageou com o Mérito Parlamentar o presidente do Conselho Nacional do Café e deputado licenciado, Silas Brasileiro. A medalha e o diploma remetem aos serviços prestados ao desenvolvimento da pecuária brasileira.

"A pecuária brasileira é, hoje, uma das principais do mundo. Devemos esse sucesso e importância a desbravadores e pioneiros, além daqueles que contribuem significativamente com o setor. A esses, nossa justa homenagem nesses 80 anos da principal exposição mundial do zebu", ressaltou o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, durante sua fala.

Para Silas Brasileiro, a pecuária brasileira merece o lugar de destaque que ocupa hoje no cenário econômico e social mundial. “Somos parceiros e entusiastas do setor. É uma grande honra receber essa homenagem da ABCZ, que tem um trabalho incansável na defesa dos criadores de zebu”, agradece Silas Brasileiro.

Silas Brasileiro é homenageado por Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Sul de Minas. Leia Aqui.

ExpoZebu – A Exposição contou com uma movimentação financeira estimada pela ABCZ em R$ 150 milhões. Promovida no Parque Fernando Costa, a ExpoZebu 80 anos reuniu aproximadamente 120 empresas de vários segmentos. Nos 36 leilões oficializados, o faturamento ficou em R$ 46.821.551,60, com a venda de 1.540 animais em 1.275 lotes. Visitada por 240.107 pessoas, público 10,9% maior que o da edição passada, a Feira contou com a presença de 365 estrangeiros, de 34 países. Durante a ExpoZebu, foi realizada a primeira reunião do recém-lançado Fórum Nacional de Secretários Municipais de Agricultura, com a presença de diversos municípios de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. A presidente Dilma Rousseff compareceu ao evento, assim como os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller; de Minas e Energia, Edson Lobão; e do Esporte, Aldo Rebelo; o ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; além do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; e do prefeito de Uberaba, Paulo Piau.