19 de Julho de 2022 às 17:44

SOS Animal com apoio e parcerias realiza Mutirão de Castração de Cães e Gatos em Patrocínio

Foram castrados 357 animais

 

PATROCÍNIO (MG) - No período de 12/07 a 15/07/2022 foi realizado um Mutirão de Castração de Cães e Gatos em Patrocínio. Foi uma parceria entre SOS Animal com ONG Ajuda de Juíz de Fora.

Foram castrados 357 animais, tendo em vista, que alguns animais, não apesentavam condições clínicas para a cirurgia.

Foram parceiros: Centro Universitário do Cerrado (Unicerp), foi parceiro com empréstimo do local de realização do evento, e disponibilização de alunos da medicina veterinária para atuarem como voluntários; Prefeitura Municipal de Patrocínio, através do secretário de saúde, Luiz Eduardo Salomão; Daepa na pessoa do seu superintende Ronaldo Correia e ao Supermercado Bernardão ; e IFTM, representado pelo diretor Marlucio Anselmo; Policia Militar.

A Associação SOS foi criada há alguns anos em Patrocínio, faz um pequeno trabalho de ajuda de castrações de animais, voltadas principalmente para
gatos, tendo em vista, que não possui renda própria e nem contribuição da sociedade.

Com esse mutirão e parceria da ONG Ajuda conseguiu esse excelente resultado. 

Segundo Lurdinha Leonel da SOS Animal “Como não dispomos de receita e nem local apropriado, para abrigar, não fazemos resgates de animais, e nem atendimentos veterinários, pois não temos condições de contratar um profissional da área”.