15 de Fevereiro de 2022 às 20:25

SRE divulga edital para contratação temporária de Analista Educacional/ Inspetor Escolar

Saiba detalhes e documentos exigidos

 

Foto @acervo P.O.L.

A Superintendência Regional de Ensino divulgou o primeiro edital de divulgação para contratação temporária Analista Educacional/ Inspetor Escolar para o período de 15/02 a 31 do 12 de 2022, com carga horária de 40 horas.

Habilitação exigida: Licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em Inspeção Escolar ou Licenciatura plena em Pedagogia normatizada pela Resolução CNE/CP no 01/2006 ou Licenciatura plena em qualquer área do conhecimento acrescida de pós-graduação (lato sensu) em Inspeção Escolar ou Bacharelado ou tecnológico acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado nos termos da legislação específica), em qualquer área do conhecimento, acrescido de pós-graduação (lato sensu) em Inspeção Escolar. Carga horária: 40 horas semanais.

Documentação Necessária (originais e cópias)

- Comprovante de habilitação/escolaridade, qualificação e formação especializada para atuar na função a que concorre, através de Registro Profissional ou Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso acompanhada de Histórico Escolar para o Quadro do Magistério, em conformidade com a legislação vigente;

- Comprovante de habilitação/escolaridade, qualificação e formação especializada para atuar na função a que concorre, para o Quadro Administrativo, em conformidade com a legislação vigente;

- Certidão de tempo de serviço nos termos das legislações vigentes;

- Documento de identidade e CPF;

- Comprovante (s) de votação da última eleição (original e cópia) ou Certidão de quitação eleitoral (via única) emitida pelo site do Tribunal Superior Eleitoral ou Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais;

- Comprovante de estar em dia com as obrigações militares, para candidato do sexo masculino, dispensada a exigência quando se tratar de cidadão com mais de 45 (quarenta e cinco) anos;

- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP ou contracheque de servidor público do Estado de Minas Gerais (via única emitida pelo Portal do Servidor) ou declaração de que não possui a inscrição;

- Comprovante de exame pré-admissional atestando a aptidão para a função pleiteada, quando for o caso, nos termos da legislação vigente e das normas complementares emitidas pela Superintendência Central de Perícia Médica e

Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG/MG);

- Comprovante de endereço atualizado com validade de 3 meses;

- Declarações, devidamente datadas e assinadas, fornecidas no ato da contratação temporária/convocação pela autoridade responsável, conforme legislações vigentes;

- Documentação/declarações devidamente datadas e assinadas, fornecidas no ato da contratação temporária/convocação pela autoridade responsável, nos termos da legislação vigente e das normas complementares emitidas pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão/SEPLAG.