18 de Outubro de 2016 às 11:06

STJD pede à CBF que não aprove o resultado do Fla-Flu

Ronaldo Piacente, presidente do STJD, já despachou em resposta ao pedido de impugnação do Fluminense

O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, fez um despacho nesta segunda-feira (17) intimando a CBF a não homologar o resultado do clássico entre Fluminense e Flamengo, pelo Brasileirão, até que o processo iniciado pelo Tricolor, que pede a anulação da partida alegando interferência externa, tenha uma decisão final. 

Piacente se posicionou por causa da ação de impugnação impetrada pelo Fluminense nesta tarde. Ao mesmo tempo em que pediu a não homologação do resultado do jogo no estádio Raulino de Oliveira, o presidente do STJD determinou a intimação do Flamengo para se manifestar em dois dias. Posteriormente, a procuradoria do STJD também terá dois dias para se manifestar. 

Tendo as manifestações em mãos, a presidência do Tribunal irá sortear um relator para o caso e o Pleno do STJD irá julgar a questão.

O Fluminense iniciou na sexta-feira passada um processo de ajuntamento de provas para fazer o pedido de anulação do jogo por entender que o segundo gol sobre o Fla - marcado em impedimento - só foi anulado por causa da informação de que a televisão mostrou a irregularidade ter chegado ao assistente Emerson Augusto de Carvalho e, através deste, ao árbitro Sandro Meira Ricci. 

"Após cuidadosa análise de todo material probatório, inclusive de imagens com leituras labiais dos envolvidos, não resta a menor dúvida de que houve interferência externa, bem como que, por conta desta interferência externa, baseada em imagem televisiva, o árbitro da partida reconsiderou a sua marcação e anulou o gol do Fluminense, o que não é permitido em nossa legislação. Levando em consideração que o aludido erro de direito teve influência direta no resultado da partida, o jogo deve ser anulado", afirmou o advogado do clube, Pedro Maurity. 

O Flamengo divulgou um posicionamento sobre o assunto na noite desta segunda-feira: 'Trata-se de procedimento padrão, que não muda nossa expectativa quanto ao resultado do processo e do jogo'.

Fonte: Terra Fotos: Blog Marçal e Celso Pupo / Fotoarena


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!