22 de Novembro de 2024 às 11:02

Suspeita de estelionato é presa após fazer compras pelo telefone e pagar com comprovante de PIX falso.

Suspeita enviava comprovantes de pagamento falsos para enganar as vítimas

Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar durante operação realizada na tarde de quinta-feira 21/10, por volta das 17h07min, foi acionada para atender a uma ocorrência em uma loja de utensílios domésticos e presentes localizada na Avenida Faria Pereira, no Centro de Patrocínio.

Em contato com a vítima, a PM foi informada de que, no mesmo dia, uma pessoa havia realizado uma compra de utensílios domésticos e brinquedos por meio do aplicativo WhatsApp. A suposta compradora enviou um comprovante de pagamento via Pix e solicitou que um motoboy buscasse as mercadorias na loja.

A vítima, desconfiada da compra, consultou sua conta bancária e constatou que não havia recebido o valor referente ao comprovante de Pix. Diante disso, acionou a Polícia Militar.

Com as informações obtidas, a PM realizou diligências e conseguiu prender a mulher responsável pelo golpe. Durante a ação, foram recuperados diversos materiais adquiridos mediante o golpe do Pix falso, onde a autora enviava comprovantes de pagamento fraudulentos para enganar os vendedores.

Os militares identificaram outra mulher que era responsável por confeccionar os comprovantes falsos de Pix e utilizava o mesmo modus operandi para praticar estelionato. Além disso, foram identificados outros dois estabelecimentos comerciais que haviam sido vítimas do golpe, uma farmácia e uma casa de carnes.

A mulher de 35 anos foi conduzida e entregue à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.