ARAXÁ (MG)-No dia 15 de maio de 2025, por volta das 4 horas, as equipes policiais foram acionadas para comparecer à Rua José Vaz da Silva, no Bairro Santo Antônio, em razão de uma ocorrência envolvendo um homem que teria agredido uma mulher e evadido do local.
No local, uma testemunha, um homem de 45 anos, relatou aos militares que a vítima queria terminar o relacionamento com o autor, o qual não aceitou, motivo pelo qual iniciaram uma briga.
Ele ainda informou que ouviu a vítima gritar seu nome, dizendo que o autor estava de posse de uma faca. Ao verificar a situação, visualizou o autor evadindo-se do local.
A testemunha dirigiu-se até a porta do quarto, chamou pela vítima, mas não obteve resposta, momento em que acionou o 190.
A guarnição policial, ao verificar o local, encontrou a vítima, uma mulher de 33 anos, caída ao solo em decúbito dorsal, com sangramento no nariz e na boca, já sem sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, compareceu ao local e confirmou o óbito da vítima.
A área foi isolada, e a perícia técnica foi acionada, comparecendo ao local para realizar os trabalhos de praxe.
O corpo foi posteriormente encaminhado ao IML.
Durante os rastreamentos e diligências, as equipes policiais foram abordadas por um indivíduo que relatou ter visualizado um homem correndo em direção à rodoviária. De posse das informações, foi feito o acompanhamento, sendo constatado que o suspeito seguia pela Avenida Wilson Borges, demonstrando bastante nervosismo e olhando constantemente para trás e para os lados.
Diante da fundada suspeita, o indivíduo foi monitorado, acompanhado e abordado. Em conversa com os militares, ele confessou ter auxiliado o autor do crime, ajudando a escondê-lo na Rua Baltazar Ferreira de Resende, no Bairro São Pedro Pezzuti.
De imediato, as equipes policiais deslocaram-se até o local indicado, onde localizaram e
abordaram o autor.
No momento da abordagem, o autor confessou o crime e relatou que ele e a vítima entraram em atrito verbal. Em determinado momento, segundo ele, a vítima apossou-se de um pedaço de tesoura, e ele revidou com um punhal. Posteriormente, afirmou ter enforcado a vítima até que ela desmaiasse, evadindo-se do local em seguida.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, de 21 anos, pelo crime de feminicídio, e ao indivíduo de 19 anos, pelo crime de favorecimento pessoal, sendo ambos encaminhados ao delegado de plantão. Os materiais utilizados foram localizados e apreendidos.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!