Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo, 14/05/23, por volta das 19h40min, no bairro Constantino para uma ocorrência de estupro tentado.
Segundo uma testemunha, uma mulher de 56 anos teria batido na porta de sua residência, relatando que foi vítima de uma tentativa de estupro.
Após a chegada da viatura no local, a vítima do sexo feminino de 56 anos, relatou que estava caminhando na rua Nossa Senhora de Fátima e percebeu que estava sendo seguida por um homem. Ao entrar na rua Joaquim Otávio de Brito, ela foi abordada pelo autor, que fez o seguinte comentário: "hoje vou ficar com você". Logo em seguida, o autor segurou a vítima, abaixou as calças e a calcinha dela, tampou a boca e proferiu palavras mencionando que teria relações sexuais com a mesma. No entanto, nesse momento, a vítima conseguiu chutar o portão de uma residência próxima e pedir socorro, fazendo com que os moradores saíssem de casa para verificar o que estava ocorrendo.
Após o autor notar a presença das testemunhas, ele saiu em correndo, não conseguindo consumar o ato devido à presença de terceiros.
A vítima e a testemunha reconheceram o autor por meio de fotos, que já possui várias passagens pela polícia, incluindo estupro, roubo e furto.
A Polícia Militar realizou rastreamentos ininterruptos, o jovem de 22 anos, foi preso ao adentrar em sua residência no bairro Constantino, e após o registro foi encaminhado para a delegacia de polícia civil para demais providências.