Com informações da Polícia Militar
O suspeito de 30 anos, que estava foragido pelo crime de roubo na fazenda Makena, foi preso pela Polícia Militar na manhã deste sábado 28/08. Segundo a corporação, o suspeito foi preso em uma residência localizada na rua Antônio José da Cunha, Bairro Serra Negra, em Patrocínio.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram a fazenda, portando arma de grosso calibre, sendo uma espingarda calibre 12 e uma arma curta, os autores exigiram que uma funcionária os entregasse toda a quantia em dinheiro cerca de R$ 30.000 mil reais, visto que, segundo os autores, tinham informações que ocorreria o pagamento dos funcionários.
Ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, os assaltantes fugiram levando dois funcionários da fazenda de refém.
Durante o cerco policial, no cafezal, a vítima do sexo masculino conseguiu escapar, contudo, a mulher ficou em poder dos criminosos.
A funcionária foi liberada após cinco horas do crime e um dos assaltantes foi preso na noite desta sexta-feira (27/08). A vítima ficou várias horas na mira de uma arma fogo. Apesar do susto, ela não ficou ferida e passa bem, será encaminhada para avaliação médica.
Durante diligências, um homem, de 58 anos, foi identificado como quem teria fornecido as informações privilegiadas para os criminosos e foi preso.