21 de Julho de 2021 às 16:39

Suspeito de homicídio em Araxá é preso na MG 230, município de Patrocínio, e colabora com a PM indicando onde escondeu arma do crime

O crime Teve motivos passionais e rixas anteriores

 

PATROCÍNIO (MG)- A Polícia Militar de Patrocínio prendeu, na manhã desta segunda-feira (19/07), R.A. de S. de 28 anos, suspeito no homicídio de William Alves da Silva Ferreira. A vítima, que tinha 27 anos, foi morta com disparo de arma de fogo na manhã de segunda-feira, por volta de 07h, na rua Marcelo de Tárcio Laerte, Nº20, bairro Boa Vista, em Araxá (leia aqui).

R.A. de S. foi visualizado pelo sistema de videomonitoramento deixando a cidade de Araxá, por volta das 10h30. Contudo, por volta das 13h, foi localizado e preso na MG-230, próximo a comunidade de Tejuco, município de Patrocínio.

O suspeito estava sozinho em um veículo GM/Montana. Após ser preso, R. decidiu colaborar com as primeiras diligências e indicou o local onde ele teria ocultado a arma de fogo utilizada no crime.

Diante das informações, as guarnições da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, iniciaram uma busca na mata e logram êxito na localização e apreensão da arma de fogo, tipo espingarda,  que estava com projetil na câmara, juntamente, com uma bolsa com mais 4  estojos, sendo 3 deles vazios e 1 cheio e uma bandoleira.

De acordo com informações, a um tempo atrás uma desavença entre a vítima, William e o suspeito R., pode ter motivado a execução. O autor R. foi vítima de incêndio criminoso do seu veículo, cujo suposto autor na época foi William.

Também há registro de ameaças, cujo objeto de discussão se refere a esposa de William. Nesse caso, R. registrou boletim de ocorrência de ameaça, em razão de William, na época, após tomar conhecimento de que R. teria se envolvido com a esposa de William em uma festa, ainda ter enviado áudios através de aplicativo ameaçando sua integridade física, inclusive com envio de fotos de uma arma de fogo cal.38.

Hoje em Araxá, com a prisão do suspeito, foi feita a reconsituição do crime no Bairro Boa Vista.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de homicídio em Araxá é preso na MG 230, município de Patrocínio, e colabora com a PM indicando onde escondeu arma do crime