SERRA DO SALITRE (MG) - Após o homicídio ocorrido no domingo dia 12/3/23, por volta das 01h20min, que vitimou Reinivam Vicente da Cunha de 38 anos natural de Presidente Futra (BA).
Após o crime os militares em contato com testemunhas, estas relataram que o autor seria um homem com quem a vítima possuía desentendimento por conta de uma dívida financeira.
Os policiais com as informações de autoria, deslocaram até o endereço do suspeito, no distrito de Catiara, onde foi recebido pelo pai do autor, que informou que há poucos minutos o mesmo teria comparecido a residência, apanhado as chaves de um veículo pertencente a família e fugido do local.
Os policiais, após buscas, que já passavam de 15 horas, desde a hora do fato, coletaram informações com testemunhas e conhecidos do suspeito, buscaram informações internas junto a sistema de inteligente policial, visitas a vários endereços onde o autor provavelmente pudesse estar escondido e os militares de Serra do Salitre com o apoio de equipes da Patrulha Rural e Tático Móvel da cidade de Patrocínio, descobriram o endereço da uma mulher que seria ex amásia do autor
A PM em ato contínuo, deslocou para o endereço da ex companheira do suspeito em Serra do Salitre. Na tentativa de checar o imóvel chamaram por ela, momento em que detectaram que houve uma correria, movimentação atípica e suspeita, dentro do imóvel.
Em razão dos indícios que o autor, que encontrava-se em flagrante delito do crime de homicídio, estaria escondido no interior da casa, os militares adentraram a residência e questionaram a moradora sob o paradeiro do autor. Ela afirmou que ele só havia passado por sua casa mas que teria ido embora.
Os militares então iniciaram uma busca no imóvel, momento em que o autor foi encontrado debaixo do sofá da sala e ao avistar os policiais o mesmo tentou fugir da residência.
A equipe policial agiu para contê-lo. Neste momento sua ex companheira tentou investir e agredir os militares para que estes não realizassem a prisão do indivíduo. Sendo, da mesma forma, contida e algemada pelos militares presentes.
A Polícia Militar teve sucesso em prender o autor do homicídio e sua ex companheira por favorecimento pessoal.
Fonte: Ascom 46º BPMG - Imagens colaboração leitores
REPORTAGEM RELACIONADA: