12 de Fevereiro de 2019 às 09:18

Suspeito de Monte Carmelo é preso com arma em caminhonete na BR 365 e munições em casa

A caminhonete GM/S10 utilizada pelo autor se assemelha com as características dos veículos utilizados na pratica de roubos à carga na região

 

PATROCÍNIO (MG), No dia 11/2, por volta das 00h08min, durante patrulhamento pela BR 365 no KM522, a Polícia Militar visualizou a caminhonete GM S10 placa PPC-7277, de cor branca, adentrando no Posto Centenário.   

Com a aproximação dos militares o homem desceu rapidamente do veículo, dirigiu-se ao banheiro do posto, sendo acompanhado e abordado no momento em que saía do local.   

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o abordado, identificado como L. P. de J. A.   

Foram realizadas buscas no banheiro do estabelecimento, porém nada foi localizado. Ato contínuo, foi realizada busca no interior da caminhonete sendo localizada uma Carabina Puma, marca Amadeo Rossi, Calibre.38, nº de série E098144.   

Questionado pelos militares, o autor informou que adquiriu a arma há cerca de cinco meses de um homem chamado M., morador do Distrito de Brejão. Segundo ele, a arma era pagamento referente a um negócio entre as partes.   

Após conversa, o abordado informou aos militares que em sua residência, na cidade de Monte Carmelo, haviam 12 munições calibre .38. A Gurp deslocou até o local, onde, na presença de testemunhas que acompanharam as buscas no imóvel, foram localizadas as munições informadas por ele.   

A caminhonete GM/S10 utilizada pelo autor se assemelha com as características dos veículos utilizados na pratica de roubos à carga na região. Em conversa com a esposa do autor, ela confirmou que a arma foi adquirida através de um negócio, há cerca de 5 meses. Além disso, ela afirmou que seu marido teria deslocado ao Posto Centenário para vendê-la a um homem desconhecido, que ela acredita ser "bandido".   

O autor foi preso e conduzido até a delegacia de polícia juntamente com a arma e materiais aprendidos.   

O veículo foi removido pelo Auto Socorro Brasil até o pátio credenciado. 

Com informações da PMMG – Fotos: divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!