Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
SERRA DO SALITRE (MG) - A Polícia Militar após receber denúncias na quarta-feira, 17/10, que indicavam o envolvimento de um veículo Fiat/Toro na distribuição de entorpecentes na região, a Sala de Operações da PM da cidade de Araxá/MG repassou a guarnição de Serra do Salitre/MG que a caminhonete possivelmente estaria saindo da cidade e poderia passar naquela proximidade.
Os militares em uma ação rápida, de deslocaram para a BR 146 para interceptar o veículo suspeito.
Todavia, antes mesmo de montar o dispositivo de cerco e bloqueio, a viatura policial cruzou com a caminhonete pela rodovia, ocasião em que foi iniciada a perseguição.
Os suspeitos temendo a abordagem, abandonaram o veículo e saíram correndo pelo mato as margens da BR.
Os militares efetuaram a busca veicular, encontraram a seguinte quantidade de drogas: dez barras de Crack (peso aproximado de 10 kg e duas barras de pasta base de cocaína (peso aproximado de 02 kg).
Segundo a PM, a apreensão é considerada expressiva, visto que em média, cada pedra de crack, depois de fracionada, é comercializada individualmente na pesagem de aproximadamente 0,25 gramas, dessa forma cerca de 40 mil pedras de crack deixaram de chegar ao destinatário final e assolar ainda mais as famílias que sofrem com os impactos das drogas.
Segundo a PM, a autoria a princípio é incerta, suspeita-se que há envolvimento de pelo menos dois autores.
As buscas para localizar os suspeitos continuam de forma ininterrupta.