17 de Agosto de 2019 às 11:32

$Suspeitos de furto de gado e caça ilegal dois homens são presos após troca de tiros com a PM na zona rural de Uberaba

Um dos autores ficou ferido

 

UBERABA (MG) - No dia 06/08, por volta das 16h30min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Fazenda Santa Marta onde segundo denúncia dava conta de que estaria ocorrendo furto de gado.

Continue lendo após anúncio
 

As guarnições do 4º e 67º BPM deslocaram para o local e depararam com o veículo marca Fiat, modelo Toro placas PZY-9413, ocupada por dois autores que ao perceber a presença policial tentaram fugir realizando disparos de arma de fogo contra os militares.

Os militares agindo em legítima defesa, frente a agressão, realizaram disparos de preservação da vida, sendo um dos autores atingidos no braço e o outro contido logo em seguida, sendo ambos presos. 

Com os autores foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo, uma pistola, calibre 380, marca Glock, e uma espingarda Carabina Puma calibre .38, e vasta munição. 

Também foram localizadas reses abatidas.

Os autores foram identificados como sendo J.M.F 68 anos e seu filho, H.M.F 34 anos.

A Polícia Militar após prestar socorro ao autor ferido foram realizadas diligências em suas residências sendo localizadas na casa de J.M.F, no bairro Planalto outras três armas de fogo sendo uma espingarda calibre .20 e duas espingardas calibre .12. Além do armamento foram localizados dois veículos com sinais de adulteração, possivelmente produtos de crime, carne de animal silvestre congelada, aves silvestres sem anilha, material de pesca predatória e caça, além de munições.

Na residência de H.M.F, no bairro Copacabana, foi encontrada uma garrucha, calibre 32, 30 munições 380 intactas e 200 cápsulas deflagradas de mesmo calibre.

Os autores foram presos pela prática de furto, porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, receptação, pesca predatória, caça ilegal, manter animais silvestres em cativeiro, sendo apresentados ao Delegado para demais providências.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!