UBERLÂNDIA (MG) - No dia 13/07, por volta das 19h15min, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima de que um homem estava na prática roubo de cargas de modo constante e na ação criminosa utilizava o veículo EcoSport de cor branca e que este homem atua na ação delituosa como integrante de quadrilha especializada em roubo de cargas, e que hoje ele estaria nas imediações da cidade de Patrocínio, e que retornaria por volta das 18h00min, pela BR365.
As guarnições organizaram um cerco e bloqueio na BR 365 a fim de abordar os autores.
No bairro Vila Marielza uma guarnição avistou o veículo, que acessou o Anel Viário sentido bairro Ipanema.
A guarnição policial tentou abordar o veículo que fugiu em alta velocidade.
O veículo quase colidiu com a viatura do comando Tático, realizando direção agressiva, fechando a viatura, tentando tirá-la da pista por duas vezes.
Os militares diante disso, pautado no uso diferenciado da força, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo nos pneus dos veículos. Mesmo assim, o condutor insistiu em fugir, acessando o trevo do Pau Furado, mesmo com três pneus furados.
Na estrada do Pau Furado os militares perceberam que um homem abriu a porta dianteira direita do veículo e efetuou disparo em direção a viatura policial.
Os autores perderam o controle do veículo e colidiram em alta velocidade no muro de uma chácara na estrada do Pau Furado, arrebentando o muro e parando dentro do lote do terreno.
Os autores correram a pé e transpuseram duas cercas de arame farpado.
Na perseguição, um dos militares viu que um dos autores que estava com uma arma na mão, e continuou a desobedecer a ordem de parada.
Em dado momento, o autor virou-se para a direção do policial com arma em punho e este efetuou disparos. Pouco depois, os autores foram alcançados e presos.
O autor, de 29 anos, ainda dispensou uma arma de fogo tipo revolver 38. O autor de 34 anos estava com uma pistola glock 9mm, com acessório de kit rajada (transformando a arma em uma pistola automática).
As duas armas estavam carregadas, sendo o revólver com 06 munições intactas e a pistola glock, com capacidade para 16 munições, estava carregada com 13 munições. em uma mochila de cor verde estavam os seguintes materiais: um carregadores de pistola glock, calibre 9mm, carregado com 16 munições; 15 cartuchos intactos calibre 9mm; seis cartuchos intactos calibre .38; um jammer com 12 antenas (aparelho utilizado para inibir/bloquear sinal de gps); 04 rádios transmissores / comunicadores; um equipamento conhecido como vassourinha (utilizado para localizar rastreador); ferramentas e acessórios diversos (chaves de fenda, alicate, fios e outros).
Os policiais durante verificações ao veículo EcoSport constataram que estava com a placa clonada e que é produto de crime na cidade de Uberlândia em Novembro de 2019.
Os policias militares sofreram pequenas escoriações.
Com a colisão durante a fuga, os autores foram encaminhados a UAI Tibery e passaram por atendimento médico, por radiografia e foram feitos curativos nas diversas lesões.
Em seguida foram conduzidos para a delegacia.
Com informações da Polícia Militar
Siga o Patrocínio Online (POL) pelas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias da cidade, Região, Brasil e Mundo.
Facebook FanPage Patrocínio Online: https://www.facebook.com/POLpatrocinioonline/
Twitter: https://twitter.com/PtcUrgente
Instagram: https://www.instagram.com/patrocinio_online/
Se você viu algo que possa virar notícia nos informe ou mande fotos e vídeo pelo WhatsApp 34 9.8719-5701
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!