Em Monte Carmelo na segunda-feira, dia 9, as 17h40 a Policia Militar recebeu denúncia anônima, relatando que na Rua João Martins Cortes, número 705, Bairro Santa Rita de Cássia, estaria ocorrendo preparo e comércio de drogas, pelos suspeitos Bruno Lemes e Robert Vieira ambos de 18 anos e ainda dois menores, um de 16 anos e outro de 14 anos. Ainda de acordo com denúncias, os autores teriam participado do roubo ocorrido no dia 05 de Março último, no estabelecimento denominado “Lava-Jato do Pezão”, ocasião em foi roubado uma caminhonete Toyota Hilux e uma motocicleta Honda ML.
De posse destas informações, uma equipe da Polícia Militar da 265ª Cia, realizou patrulhamento pelo local, deparando com o menor de 16 anos saindo da casa, conversando com o autor Bruno Lemes. Os dois foram abordados, e questionados, e o menor disse que morava no local com sua esposa.
Os militares perceberam que o portão da casa estava trancado, e então pediram para que o menor chamasse sua esposa, momento em que ele deu (03) três toques no portão, e neste momento o menor de 14 anos veio e destrancou o portão. Ao perceber a presença dos militares, este menor fugiu correndo para os fundos da residência, porém foi contido.
O autor Robert Vieira de 18 anos, que estava no interior da residência próximo a uma janela, ao perceber a ação policial, jogou um invólucro no muro, porém o material bateu no telhado e caiu no quintal da casa. No embrulho foram encontradas grande quantidade de crack.
Ainda nas buscas pela casa os militares encontraram uma balança de precisão, R$130,00 reais em dinheiro, um copo plástico, contendo várias pedras de substância semelhante a “Crack”, um capacete de cor preta, que foi roubado no dia 05 de Março, e foi reconhecido pela vítima M.J.F proprietário do Lava-Jato.
Durante as buscas, foram encontradas ainda 06 munições de cal.38, marca CBC, que estavam dentro de uma gaveta, em uma cômoda.
O menor disse que as munições eram suas. Os autores Bruno Lemes e Robert Vieira foram presos, os menores foram apreendidos, sendo eles apresentados juntamente com seus responsáveis, os materiais, e a droga, a Delegacia de Polícia Civil.