16 de Julho de 2022 às 11:14

Suspeitos que armaram emboscada para matar e furtar homem em distrito de Dolearina são presos

De acordo com o delegado, após assassinar a vítima e ocultar o cadáver, o pai da menor e o comparsa ainda o queimaram.

 

Com informações da Polícia Civil

Em Estrela do Sul, três pessoas foram presas por envolvimento em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano. Os suspeitos foram qualificados em ocultação de cadáver, furto, apropriação indébita e receptação.

A vítima José Bezerra de Oliveira, de 57 anos, era trabalhador rural e residia no distrito de Dolearina, a 18 km da cidade. Conforme informações, policiais a vítima era genro do mentor do crime.

Segundo o delegado Eduardo Placheski Trepicche, a vítima havia desaparecido desde o dia 5 de janeiro, quando teria saído para ir à casa dos pais da namorada, uma adolescente, para tratar sobre o casamento. O acerto era uma farsa.

Ao chegar na residência, o trabalhador foi atingido por dois golpes de barra de ferro e depois levado para as margens do km 36 da MG-223, onde o corpo foi abandonado.

Os restos mortais de José Bezerra foram encontrados no dia 13 de janeiro pelo delegado e por um escrivão que faziam as buscas, após a família noticiar o seu desaparecimento.

Durante as investigações, a autoridade policial suspeitou do pai da adolescente, da esposa dele, e de um colega de serviço da vítima. Várias ações foram feitas até neste mês quando o delegado concluiu a investigação.

De acordo com o delegado, após assassinar a vítima e ocultar o cadáver, o pai da menor e o comparsa ainda o queimaram.

Em seguida, o suspeito furtou dinheiro e pertences da vítima e ainda presenteou a mulher com alguns objetos de valor, dentre eles um aparelho celular e um televisor.

Interrogados, inicialmente, eles negaram o crime, mas depois o pai da jovem o confessou.

Os suspeitos, o casal e mais o comparsa, estão presos preventivamente no Presídio Irmãos Naves, em Araguari, onde vão aguardar por decisão judicial.

O inquérito policial que apura o caso foi encerrado e remetido ao Poder Judiciário de Estrela do Sul.

Conforme o delegado, tanto os autores como as vítimas trabalharam na extração de madeiras no distrito de Dolearina.