Com informações da Agência de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar durante operação na tarde de quarta-feira, 01/02/23, por volta das 17h44min, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência da rua Lázaro Geraldo Barros, bairro Éneas Ferreira de Aguiar.
No momento da abordagem à residência, quando os militares chamaram pelos moradores para que abrissem o portão que estava trancado. Os policiais ouviram barulhos de pessoas correndo e portas batendo, dando a entender que estavam fugindo e tentando se desfazer dos materiais ilícitos.
A PM com a situação, amparados pelo mandado judicial, arrombou o portão da residência, sendo que, ao adentrar no imóvel, os militares ouviram o barulho de uma janela se abrindo e visualizaram um homem arremessando dois embrulhos, em direção ao telhado da residência vizinha, tendo um deles passado por cima do muro e o outro se rompido, espalhando-se diversas pedras de crack pelo corredor lateral da casa.
Os militares localizaram o outro embrulho no telhado da casa vizinha, que continha 56 pedras de crack.
Os autores que estavam no imóvel foram abordados e presos.
As pedras de crack espalhadas pelo corredor foram recolhidas.
Também foram localizadas mais pedras de crack no interior da casa e duas buchas de maconha.
A PM ressalta que os suspeitos já possuem passagens pela polícia pela mesma modalidade criminosa, inclusive com prisão recente do proprietário do imóvel em três ocorrências diversas, todas por tráfico de drogas, após setembro de 2022.
Os suspeitos de 18 e 42 anos foram presos por tráfico, outro jovem de 18 anos foi preso por uso e consumo e duas mulheres uma de 18 e outra de 30 anos foram presas por tráfico e associação ao tráfico.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente 235 pedras de crack, 02 buchas de maconha, 02 celulares, R$ 31 reais, material utilizado para o preparo e dolagem dos entorpecentes.