O tenente coronel Waldimir Soares Ferreira retorna a Patos de Minas em fevereiro de 2018, mas desta vez como comandante da 10ª Região da Polícia Militar. A previsão é que a troca de comando aconteça no dia 09 de fevereiro. Waldimir será promovido a coronel e assume o lugar do coronel Jarbas Silva, que vai para a reserva.
O tenente coronel Waldimir já é conhecido em Patos de Minas. Nascido em Brasília (DF), ele morou boa parte da infância na terra do milho. Como oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, ele também já atuou em diversos setores da cidade, inclusive como comandante da 86ª Companhia de Polícia Militar, quando era capitão.
Atualmente, o Tenente Coronel Waldimir é comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Uberaba, mas já está em transição para assumir a 10ª Região da Polícia Militar em Patos de Minas. Durante entrevista exclusiva ao portal PATOS NOTÍCIAS e a Band Triângulo, o futuro comandante disse que pretende trabalhar segundo as diretrizes da instituição, que visa trabalhar mais próximo da comunidade.
“É uma grande responsabilidade pegar a região com estes excelentes índices e minha meta é trabalhar, junto com a comunidade e com as autoridades que trabalham na área de segurança pública, tentar fazer o máximo de esforço de para reduzir ainda mais a criminalidade”, ressaltou.
Tenente Coronel Waldimir também elogiou os policiais militares que trabalham em Patos de Minas. “Temos uma excelente tropa e altamente disciplinada. Vamos trabalhar para buscar novos treinamentos e investimentos em tecnologia”, afirmou.
O futuro comandante disse também que conhece bem a região do 15º BPM e do 46º BPM. Waldimir afirmou também que vai buscar trabalhar junto com os comandos de regiões da Polícia Militar para solucionar problemas comuns nas áreas de segurança pública. Ele também afirmou que vai unir laços com outras autoridades como Polícia Federal, Civil e Rodoviária Federal, bem como o Ministério Público e Judiciário.
Fonte: Patos Notícias
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!