Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na madrugada de quarta-feira, 25/12/2024, por volta das 00h20min, na Rua João Francisco de Souza, no bairro Jardim Sul, em Patrocínio/MG.
Segundo a PM, a Polícia Militar recebeu ligações anônimas via 190, com informações de que na Rua João Francisco de Souza estaria ocorrendo uma briga generalizada e, inclusive, uma pessoa havia sido esfaqueada.
Imediatamente, equipes policiais compareceram ao local indicado, onde populares confirmaram as denúncias, dizendo que a vítima, atingida por esfaqueamento e agressões múltiplas, seria um jovem de 19 anos, que havia sido socorrido por terceiros ao Pronto Socorro Municipal.
Segundo testemunhas, a vítima estaria conduzindo uma motocicleta e teria transitado próximo a uma aglomeração de pessoas, quando alguém teria retirado o capacete de sua cabeça. Descontente, a vítima teria prosseguido até onde estavam seus familiares, assumido a direção de um carro e retornado ao local para tentar recuperar o capacete. Chegando ao local e ao descer do carro, a vítima foi esfaqueada por um jovem de 22 anos, com auxílio de outro suspeito, de 19 anos.
Com as informações, os militares iniciaram rastreamentos e tiveram sucesso na localização, abordagem e prisão dos autores, que confessaram o crime, alegando descontentamento e desentendimento com a vítima, devido a ela ter transitado em uma motocicleta muito próximo de transeuntes na via pública.
Em contato com a vítima, esta confirmou a versão apresentada pelas testemunhas.
A vítima deu entrada no pronto-socorro com uma perfuração na região escapular esquerda, que perfurou o pulmão.
Devido à gravidade, a vítima permaneceu internada sob cuidados médicos.
A PM ressalta que o suspeito de 22 anos é bastante conhecido no meio policial, com extensa ficha criminal por tortura, tráfico de drogas, ingresso ilegal de celular em estabelecimento prisional, disparo de arma de fogo, entre outros.
Os suspeitos foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia para as demais providências.