25 de Abril de 2019 às 11:41

Tentativa de Homicídio: Rapaz cai em emboscada e é atingido por disparo no rosto; autores são presos e um menor apreendido

Vítima foi obrigada a cavar uma cova onde seria enterrado, porém ele tentou fugir e seus algozes efetuaram diversos disparos.

 

PATROCÍNIO (MG) - No dia 24/04, por volta das 14h30min, uma equipe da Polícia Militar durante ponto base no Auto Posto Capuano, foi procurada por H.R.D.S  de 22 anos, que declarou ter sido vítima de um disparo de arma de fogo no lado direito do rosto, sendo que o projétil encontrava-se alojado.

A vítima descreveu os fatos relatando que encontrava-se no bairro Manoel Nunes e um jovem o chamou para ir em um matagal, nos fundos do bairro, para conversarem; que quando caminharam por cerca de 15 minutos, em uma mata fechada, foi surpreendido por outros três autores que estavam escondidos, sendo W.C.D.C de 18 anos, D. e um terceiro que ele não conhece, cada um portando uma arma de fogo, uma garrucha .22 e dois revólveres .32,  que apontaram-lhe as armas e sofreu um disparo de arma de fogo, fugindo correndo sentido a MG 462.

A vítima foi socorrida pelo SAMU à Santa Casa, ficando sob cuidados médicos.

Os militares durante diligências no intuito de localizarem os autores, a guarnição do Comandante de Turno e o Tático Móvel abordaram as residências de "D.", do menor de 15 anos e de seu irmão, que em princípio negaram a participação no crime, porém, o adolescente confessou o crime e afirmou que de fato realizou a emboscada para a vítima H.R.D.S de 22 anos, o levando até o alto do morro, na mata que fica no fundo do bairro Manoel Nunes, onde estavam os autores D., J.P.S.N 22 anos e W.C.D.C de 18 anos conhecido como B.

A vítima foi obrigada a cavar uma cova onde seria enterrado, porém ele tentou fugir e seus algozes efetuaram diversos disparos.

Os autores e o menor infrator foram presos e apreendidos em flagrante e conduzidos juntamente com uma arma de fogo à Delegacia de Polícia Civil.

Os militares durante buscas na casa de E.P.D.S de 18 anos, foi apreendido R$127,00 sem procedência.

Os pais do menor acompanharam a ocorrência e foram direcionados para Delegacia da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar os autores em comum acordo estão dizendo que o adolescente foi quem efetuou os disparos a fim de saírem impunes do crime, contudo, apenas uma arma foi entregue e havia mais duas armas com os autores segundo a vítima.

O autor W.C.D.C de 18 anos não foi localizado até o momento.

Os militares em conversa com o autor J.P.S.N.,  22 anos, este narrou que sabia mais detalhes, porém não podia detalhar com medo dos criminosos do bairro, porém, confirmou a versão do adolescente de 15 anos, seu irmão.  O  menor sofre de distúrbios psiquiátricos e é ex- aluno da APAE e mesmo assim é utilizado para as práticas criminosas do bando.

Segundo a vítima H.R.D.S de 22 anos, pelo fato de estar sendo ameaçado pela quadrilha chegou a procurar a Polícia Civil em outra data assumindo um homicídio, que figura como autor, fato ocorrido no povoado de Macaúbas, porém não foi preso porque já havia encerrado o flagrante.

O autor  J.P.S.N.,  22 anos confirmou a versão de seu irmão menor, de que os autores atentaram contra a vítima na mata no fundo do bairro Manoel Nunes.

O adolescente ainda narrou que as ameaças se deram em virtude de um furto de uma motocicleta realizado na cidade de Patrocínio pela vítima e pelo menor 15 anos, ocasião em que o menor devolveu a motocicleta ao seu proprietário.

Com informações 46 Batalhão da PMMG 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!