4 de Dezembro de 2018 às 07:47

Thiago Malagoli – Bacharel em Direito 2018

Divulgação



Na data de hoje é provável que pessoalmente eu esteja fazendo a principal matéria de minha vida. Com a graça de Deus, finalizei o curso e me tornei Bacharel em Direito. Uma luta sem precedentes em minha história, tão importante quanto, mas muito diferente da política, pois esta sempre me trouxe somente alegrias, desafios e vitórias; agora numa formação acadêmica o único instrumento é nosso empenho, envolvimento e dedicação. E assim foi por estes últimos longos 8 anos. A perseverança e a fé em Deus me trouxeram até aqui, juntamente com meu esforço pessoal. Mas o apoio recebido, foi de um pelotão de pessoas que encontrei pelo caminho, além de meus familiares e amigos. E neste espaço quero agradecer de coração à todos que em algum momento me deram a mão ou um empurrão; todos vocês foram importantes para este final feliz. Primeiramente à meus familiares: Marcone, Flaida, Marcelo, Fernanda e Vanessa, que às vezes mesmo desanimados comigo, nunca deixaram de me incentivar. A minha filha Carolina, que sem saber, era minha maior fonte de energia, pois como pai, creio que devo deixar o legado do exemplo, e a cada manhã me levantava com este propósito. Da faculdade, desde sempre fui bem acolhido por todos. Portanto, cito em respeito e agradecimento: Sr. Pedro Humberto Casagrande, atual Presidente da Fundação; Professor Wagner Bernardes, Reitor do UNICERP; o querido Diretor e meu amigo Professor Ferreira e o Superintendente Fabiano Caldeira, também um amigo do coração. Aos funcionários da secretaria, do financeiro, do protocolo, da biblioteca, do Núcleo, da cantina, xerox, serviços gerais e vigilantes: nestes muitos anos, em cada barreira, um de vocês me animou com seu trabalho, com seu incentivo, com seu bom dia, ou boa noite.  Em nome do Coordenador do Curso de Direito, Professor Nery e do orientador de minha TCC, Professor Rodrigo Lopes, agradeço a todos meus professores, verdadeiros mestres no sentido exato da palavra, pelo conhecimento e paciência com minhas dificuldades e angústias. Enfim, a meus colegas de turma e de Curso, cujo socorro e brincadeiras fizeram tudo parecer mais simples e mais fácil do que era, muito obrigado.

E no exercício da gratidão lhes confio que esta vitória é fundamental em minha trajetória, pois através dela cumpro uma missão; pois creio que agora, estou mais preparado para vida pública, para permanecer na política enquanto tiver força e argumentos para defender os cidadãos de bem que merecem, sem exceção, meu empenho e meu trabalho. Foi pela política que acredito, que fiz sacrifícios, me dediquei, abdiquei de tempo e projetos pessoais para ter a oportunidade de estudar tardiamente e obter um formação profissional. E, por fim, também no exercício da humildade que nos torna seres humanos melhores, dedico com alegria tudo que colho hoje a todos. Sinto orgulho de mim e do lugar onde cheguei, mas só o fiz porque sei que Deus e todos vocês vieram segurando a minha mão.

Muito obrigado. Abraços de Thiago Malagoli

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!