Com informações da Polícia Militar
Um homem morreu na tarde de terça-feira 13/04, após receber uma descarga elétrica e cair de uma escada em uma empresa de Cerâmica, na cidade de Monte Carmelo. A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foi até o local e socorreu a vítima Weslei Júnio Moreira dos Reis de 35 anos, que infelizmente, não resistiu e veio a óbito.
A vítima estava em seu local de trabalho utilizando uma escada quando levou uma descarga elétrica e caiu ao solo. Weslei Júnio foi encontrado no início da noite, por volta das 18h00min, quando um trabalhador, de 64 anos, que fazia ronda deparou com a vítima caída ao chão.
Segundo o registro policial, a vítima operava um equipamento elétrico com uma voltagem de 380V, quando recebeu uma descarga elétrica caindo da escada. Na chegada da Perícia Técnica, a vítima possuía um trauma na cabeça e usava apenas uma bota como equipamento de proteção.
Weslei trabalhava na empresa há 4 meses, na função de ferragista, onde operava um equipamento instalado em local elevado que transporta serragens para os maquinários. No entanto, para a entrada da serragem nos equipamentos, há uma guilhotina que é acionada para liberar o bocal da máquina para cair a serragem e é, posteriormente, jogada para incineração.
Conforme uma testemunha, ela acredita que a vítima utilizou a escada para subir até o bocal da máquina de incineração de serragens para desentupir a mesma.
Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, o corpo foi liberado para a funerária de plantão que o conduziu até o Instituto Médico Legal de Patrocínio (IML) para verificação das causas do óbito.