16 de Agosto de 2017 às 18:39

Trabalho da PM e do Corpo de Bombeiros teve excelentes resultados na segurança dos fiéis e visitantes em Romaria

A 147ª edição, da Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria recebeu milhares de devotos de todas as partes do mundo, por quase um mês.

Na 147ª edição, a Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria recebeu milhares de devotos de todas as partes do mundo, por quase um mês. Para a segurança dos fiéis, as participações dos militares do 46º Batalhão de Polícia Militar e  atuação da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros da cidade de Araguari foram imprescindíveis.  Essas forças de segurança foram fundamentais para garantir a segurança dos frequentadores e dos locais sagrados para os devotos católicos, visitantes, organizadores, sarcerdotes e comerciantes ali presentes.

O trabalho começou bem antes da abertura da festa, com equipes da 3ª Companhia de Bombeiros de Araguari e de Belo Horizonte vistoriando as áreas de concentração nas rodovias e em torno da festa para garantir que todos os requisitos de segurança contra incêndio e pânico estavam de acordo com a legislação estadual. 

Além de equipes de vistoria e de atendimentos de urgência e emergência, a 3ª CIA levou para a Romaria uma carreta dotada de alta tecnologia embarcada que funcionou como um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel. O veículo está sendo usado em grandes eventos como as Copas do Mundo e das Confederações. Dentro dele, uma sala de reunião e computadores para o monitoramento por câmeras de última geração estão permitindo maior eficiência à atuação dos militares.

Por sua vez, o trabalho das dezenas de militares do 46º BPMG deslocados para Romaria teve um excelente resultado, com a redução de 20% no número de furtos e de 10% de roubos. Para isso, além do fator humano, os militares contaram com o sistema de vídeo monitoramento do CICCM- Centro Integrado de Comando e controle Móvel (Direto de Belo Horizonte) para facilitar e otimizar o atendimentos de ocorrências na cidade.





 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!