23 de Setembro de 2020 às 15:10

Traficante Elias Maluco, que matou o jornalista Tim Lopes, foi encontrado morto por enforcamento em sua cela

Foi considerado um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro, ligado ao Comando Vermelho

 

O Departamento Penitenciário Nacional (DPN) divulgou nesta terça-feira (22) a morte do traficante Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Segundo o DPN, o detento se matou. Ele foi encontado enforcado.

"O local foi preservado até a chegada da Polícia Federal que foi acionada para fazer a perícia.

A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade.

O Depen Informou, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal", afirmou o departamento em nota.

Foi considerado um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro. Ele fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho, e chefiava o tráfico de drogas em trinta favelas do Complexo do Alemão e da Penha.

Foi preso em 19 de setembro de 2002, após uma caçada humana de três meses, na sequência do assassinato do jornalista Tim Lopes  que na ocasião fazia uma reportagem sobre abuso sexual de menores e tráfico de drogas em bailes funk na favela Vila Cruzeiro, bairro da Penha, foi sequestrado e levado por um grupo de traficantes liderado por Elias Maluco para a Favela da Grota no Complexo do Alemão, onde foi torturado e morto, após ter sido descoberto com uma microcâmera tentando filmar a venda de drogas no local.

Mesmo encarcerado, ele era apontado como mentor de ataques de facções, que geraram duas grandes ondas de violência no Rio de Janeiro, uma em 2006, outra em 2010.

Elias ganhou o apelido de “maluco” por contas dos métodos utilizados para torturar e matar suas vítimas.

Foto: Reprodução/Record TV

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!