4 de Fevereiro de 2026 às 01:48

Trajetória interrompida: Morre Vitão, ex-jogador de Cruzeiro e Athletic, vítima de violência em Alagoas

Ele teria sido atingido, supostamente, por uma bala perdida, há três semanas

 

É com profunda tristeza que o cenário esportivo brasileiro recebe a confirmação da morte prematura de Vitão, ex-promessa das categorias de base do Cruzeiro. O jovem de apenas 22 anos faleceu nesta terça-feira (3), em Maceió, Alagoas, após lutar por sua vida durante mais de três semanas em decorrência de ferimentos por arma de fogo.Ele teria sido atingido, supostamente, por uma bala perdida.

A trajetória de Vitão foi interrompida de forma violenta no dia 11 de janeiro. O ex-atleta estava em Maceió, sua terra natal, comemorando o aniversário de fundação do Parma Alagoano — uma equipe de várzea gerida por seu tio e ativa nas modalidades de futebol de 7 e beach soccer. Vitão, que ainda mantinha o vínculo com o esporte através do time de fut 7 do Parma, foi baleado durante as celebrações, por uma bala perdida.

Ele foi socorrido no Hospital Geral do Estado de Alagoas, onde permaneceu sob cuidados médicos até esta terça-feira (3), quando a instituição confirmou seu falecimento.

Vitão também atuou no Athletic, de São João Del Rei,r passou pelo CRB, CSA, São Bernardo e Santos-AP. Entre 2019 e 2021, o jovem atuou na base do Cruzeiro, onde jogou no sub-15 e sub-17.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!