17 de Dezembro de 2017 às 21:52

Transformador da Celg pega fogo e deixa Catalão sem energia

Ninguém ficou ferido e a energia já foi restabelecida em praticamente toda a cidade

Mais de metade da população da cidade de Catalão, a 256 quilômetros da Capital, ficou sem energia elétrica, conforme a Celg Distribuição. Tudo por um incêndio em uma subestação de fornecimento elétrico na cidade. O fato aconteceu na tarde desta sexta, 15, e fez com que outras cidades ficassem também com o fornecimento elétrico comprometido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e explosões. Foram usados mais de seis mil litros de água. Uma espuma especial também foi usada no combate ao incêndio. Brigadistas da empresa também trabalharam no combate ao fogo.

A Assessoria de Comunicação da Celg confirma o fato e disse que já está buscando mais informações sobre o ocorrido nesta tarde para poder repassar aos veículos de comunicação. Profissionais já fazem os reparos necessários para que seja restabelecido completamente o fornecimento, que em alguns lugares da cidade já retornou.

NOTA CELG

A Celg Distribuição informa que um incêndio provocado por uma falha em um equipamento da subestação de Catalão interrompeu o fornecimento de energia nas cidades de Cumari, Davinópolis, Santo Antônio do Rio Verde, Pires Belo, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Nova Aurora e em parte de Catalão. A empresa ressalta que iniciou imediatamente seu plano de contingência e o serviço já está sendo restabelecido gradativamente. A Celg informa que dos municípios atingidos apenas Catalão não foi totalmente normalizado. As equipes também estão trabalhando para reparar os danos na subestação.
 

Fonte: Mais Goiás


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!