18 de Fevereiro de 2019 às 08:02

Três bombeiros militares de Patrocínio participaram das buscas durante a última semana em Brumadinho

O local foi palco da tragédia ambiental e humana com o rompimento de uma barragem de rejeito

 

Entre os dias 07 a 15 de fevereiro militares do Corpo de Bombeiros de Patrocínio (2° Sargento Paulismar, 3º Sargento Matheus e soldado Anderson) estiveram em Brumadinho para auxiliar nas buscas de desaparecidos.  

Durante sete dias foram lançados num local chamado de remanso um e remanso três, áreas por onde a lama se tornou muito liquefeita o que tornava o deslocamento muito difícil e o trabalho bastante extenuante.  

Durante esta semana o planejamento das buscas concentraram nas áreas próximas a barragem (refeitório, escritório, oficina...) onde houve maior emprego das equipes.  

Ao longo do percurso do rejeito outras equipes eram lançadas via helicóptero.  

Auxiliaram nas buscas máquinas anfíbio que possuem a capacidade de deslocar em qualquer tipo de terreno, cães farejadores, e buscas aéreas feitas pelas equipes do CBMMG e Polícia Militar.  

Enquanto houver esperança o CBMMG continuará nas buscas por corpos. 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!