Três suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM), no trevo do Rio Paranaíba, na noite desta terça-feira (18), após roubarem um caminhão carregado com cerveja na BR-354.
Por volta das 19h20min, a PM foi acionada para atender uma suposta tentativa de roubo a veículo de carga, na BR 354, município de Santa Rosa da Serra. Uma equipe compareceu de imediato ao local, mas nada foi encontrado.
Enquanto patrulhavam, uma equipe de Carmo do Paranaíba, percebeu que um caminhão carregado com cervejas escoltado por uma caminhonete GM/S10, deixou a BR 354 e entrou na MG 230, sentido a cidade de Rio Paranaíba. A guarnição procedeu a abordagem e tanto o condutor do caminhão, quanto os dois ocupantes da caminhonete entraram em contradições.
Durante as buscas, foi encontrado dentro da cabine do caminhão, um bloqueador de sinal rastreador, conhecido como “capetinha”, e um crachá funcional em nome de Geraldo. Neste momento a equipe solicitou apoio tendo comparecido ao local viaturas da 10ª Cia PM Ind MAT e do 15º BPM.
Por meio de diligências e contatos telefônicos, os militares obtiveram a informação de que o crachá pertencia ao verdadeiro condutor do veículo, sendo então o motorista abordado novamente questionado, alegou que tal pessoa havia apenas pegado carona e desembarcado em outro lugar.
Após levantamentos, por falta de argumentos, os suspeitos confessaram que haviam praticado o roubo, informando que o veículo tinha como destinação à cidade de Uberlândia e que a carga seria vendida pela quantia de R$ 300.000,00.
Os suspeitos relataram ainda que pretendiam manter o condutor do caminhão em cárcere privado até a manhã seguinte.
Foram presos os suspeitos Fillipy Ferreira Pelozi, 28, Claudinei de Paula Souza, 30 e Milton César Borges Rodrigues, 41, todos com passagens anteriores. O veículo foi restituído a Empresa Zago sem nenhuma perda.
A caminhonete S10, conduzida por Fillipy, possuía sinais de adulteração e foi apreendida. O condutor do caminhão foi localizada na BR 365, entre as cidades de Patrocínio e Uberlândia, e passa bem.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!