28 de Junho de 2022 às 08:26

Três meses depois de tentativa de homicídio em Campos Altos, PC prende investigado no município de Araxá

O suspeito foi indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada. 

 

Fonte e fotos: PCMG Regional de Araxá

Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos, pertencente á Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, no dia 27/03/2022, domingo à noite, houve uma tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil praticado em frente ao Terminal Rodoviário rodoviária de Campos Altos, em meio a uma aglomeração de pessoas.

Na ocasião um homem sacou uma arma e deu um tiro para cima. Entretanto, a vítima iria acionar a polícia, porém o agressor falou para não ligar. Assim, iniciou uma pequena discussão e o suspeito simplesmente sacou a arma da cintura e atirou duas vezes a vítima de 44 anos, que foi atingida á queima roupa na barriga e no braço, contudo, foi socorrida e encaminhada ao Hospital, mas não veio a óbito, apesar do grave ferimento.

A PC de Campos Altos iniciou a investigação e conseguiu qualificar o autor, o proprietário da arma e a pessoa que atirou para cima. Já no dia 31/03/2022, os investigadores conseguiram localizar e apreender a arma utilizada no crime, sendo um revólver calibre .22, com três munições deflagradas e quatro intactas.

Em continuidade, a Polícia Civil requereu a prisão preventiva do suspeito que atentou contra a vida da vítima, sendo que a justiça deferiu.

Portanto, os policiais civis de Campos Altos iniciaram as diligências para localizá-lo e após três dias de intenso rastreamento foi possível descobrir que o investigado estava na cidade de Araxá. Logo, os investigadores desencadearam uma operação, dia 27/06/2022, e conseguiram prendê-lo em uma fazenda situada a 40 km de Araxá.

Com a prisão a PC deu a investigação por encerrada. Ou seja, autor preso, arma recuperada e apreendida e cerca de três pessoas indiciadas.

O suspeito foi indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada. 

Trata-se de uma investigação qualificada da Polícia Civil de Campos Altos-MG.