14 de Junho de 2024 às 12:23

Três pessoas são presas em Patrocínio investigadas por integrar organização criminosa atuante no tráfico de drogas na capital

Três mandados de prisão e dois de busca e apreensão foram cumpridos

 

Com informações da Polícia Civil

Nessa terça-feira 11/6, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Centro-Sudeste, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Dois homens, de 26 e 30 anos, e uma mulher, de 26, foram presos em Patrocínio, no Alto Paranaíba.

A ação, desencadeada pela equipe da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), foi planejada após seis meses de investigações em torno dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Organização

Conforme explica o delegado Eric Flávio Brandão de Freitas, as investigações revelaram que o grupo era composto por sete membros, sediados no bairro Florença. “Trata-se de uma organização criminosa estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas, que se valia do tráfico para obtenção de vantagens financeiras”, disse.

Durante as apurações da PCMG, dois dos investigados foram presos pela Polícia Militar portando armas e drogas, confirmando os indícios obtidos pela equipe da Draco.

“O líder da organização, o investigado de 30 anos, mesmo de dentro do sistema prisional pelo crime de homicídio qualificado, era quem controlava e decidia os passos dos seus subordinados na execução dos crimes”, acrescentou Freitas.

Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares, notebook, anotações de controle do tráfico e diversos documentos. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.