12 de Fevereiro de 2024 às 13:13

Três vitimas fatais e outra quatro feridas após colisão entre Jeep Compass e Toyota RAV4 entre Montalvânia e Pitarana (MG)

As três vítimas fatais e a grave estavam no Jeep


Por volta das 13h30min desse sábado  (10/02/2024), o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado pela Polícia Militar para realizar o salvamento de vítima presa as ferragens na MGC 135, KM 07, próximo a cidade de Montalvânia e Pitarana (MG).

Após o acionamento, uma guarnição de salvamento deslocou até o local citado, que fica a aproximadamente 190 quilômetros da cidade de Januária. 

No local, a guarnição deparou com dois veículos danificados frontalmente, estando um na pista e outro fora. 

Após estudo de situação, constatou-se que no momento havia uma vítima fatal (senhor C.P.X, 56 anos de idade), presa no interior de um dos veículos.

Segundo informações repassadas pela polícia militar, o acidente teve um total de sete vítimas, sendo três estáveis, as quais estavam tripulando um Toyota RAV4 e outras quatro que estavam tripulando um Jeep Compass, sendo que nesse último veículo teriam três vítimas fatais (dois homens e uma mulher) e uma vítima do sexo feminino em estado grave.

Ainda segundo a guarnição policial militar que estava no local, todas as vítimas não fatais foram conduzidas pelo SAMU para o hospital Cristo Rei, da cidade de Montalvânia.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Após liberação pelo Perito, os militares, munidos de EPIs e ferramentas hidráulicas de desencarceramento, efetuaram a retirada das ferragens da vítima que encontrava-se na posição de  condutor do Jeep Compass. Ao fim dos trabalhos, o corpo foi liberado para os demais procedimentos e posterior repasse à funerária.

 *ASCOM/7°BBM*