No domingo (2/2), Equipes do 5º Batalhão de Bombeiros e da Polícia Militar de Uberlândia (MG) foram acionadas para atender a um triplo afogamento envolvendo pessoas da mesma família na Represa Usina Hidrelétrica Amador Aguiar II (Represa de Capim Branco II), no município de Uberlândia. Segundo informações colhidas de testemunhas, as vítimas fatais são duas mulheres, de 56 e 35 anos, e uma criança de 4 anos, sendo avó, mãe e neto.
O local trata-se de uma propriedade particular, onde as vítimas foram levadas por terceiros, sem autorização para acesso, com a intenção recreativa de nadar.
Após entrarem na água pela margem, permaneceram por um tempo até que a criança começou a se afastar para uma área mais profunda. Nesse momento, a criança começou a se afogar. A mãe tentou resgatá-la, mas também entrou em afogamento. Em seguida, a avó da criança tentou salvar ambas, tornando-se assim a terceira vítima.
Na chegada da primeira guarnição, a avó foi encontrada a aproximadamente 300 metros rio abaixo. A equipe de salvamento realizou mergulhos em apneia e conseguiu localizar a criança.
Com a chegada do CBU, foi montada uma estratégia de busca semicircular utilizando os materiais de mergulho, resultando na localização da terceira vítima desaparecida.
O local foi isolado e deixado sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada da Funerária de Plantão. A perícia técnica não compareceu ao local.
Após a conclusão dos trabalhos, a ocorrência foi repassada ao COBOM e registrada conforme os protocolos previstos.
Segundo o comandante de turno, 1° Sargento BM Mourão: “Cabe ressaltar que, na chegada, solicitamos à Hidroelétrica Amador Aguiar II que fechassem as comportas até o término dos trabalhos, uma vez que a correnteza estava forte. Após a redução do volume de água, tivemos melhor eficácia nos trabalhos de mergulho e resgate dos corpos.”
Fonte: 5º BBM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!