9 de Dezembro de 2017 às 11:18

Turistas de Patrocínio são resgatados na praia de Balneário Camboriú (SC) após serem arrastados por onda e estarem se afogando

Turista e PMs ajudaram no resgate das vítimas

Seis pessoas que foram puxadas pela forte onda e estavam se afogando foram resgatadas pela Polícia Militar na praia de Balneário Camboriú, no litoral norte Catariense, na altura da Rua 1301, após quase se afogarem na noite de terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar, pelo menos três pessoas eram da mesma família e as outras três foram tentar salvá-las.

O Tenente Mariath, Soldado Bizzani, Soldado Lins e o aluno Soldado Corrêa entraram no mar, mas com dificuldade de localizar as vítimas devido à escuridão.

clique para saber mais
 

Os bombeiros também logo chegaram junto com alguns populares que também entraram no mar na tentativa de resgatar as vítimas.

Depois de aproximadamente 15 minutos, a primeira vítima, a adolescente de 16 anos foi trazida em segurança até a praia.  Depois, os policiais e os bombeiros resgataram os dois familiares da garota, de 20 e 21 anos, e um homem que entrou no mar para tentar ajudar a família. A PM não informou a idade dele. Segundo a PM, todos foram atendidos pelos bombeiros e Samu e passam bem.

Uma das vítimas, Letícia de 16 anos, estava com o irmão Mateus e o namorado Iago na água e uma onda os levou para mais fundo (veja o relato dela no vídeo acima).

O pai da adolescente informou à PM que a família mora em Patrocínio (MG) e que pela primeira vez tinha contato com o mar.

Dois homens, que também entraram na água para ajudar a família, ficaram muito cansados e precisaram de auxílio para sair da água, ainda conforme a polícia. Eles não ficaram no local para registro de boletim de ocorrência e não foram identificados.

Com informações e vídeo de Clik Camboriu


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!