8 de Fevereiro de 2019 às 01:32

UBERLÂNDIA - Após perseguição em alta velocidade e disparos assaltantes são presos com caminhão roubado próximo a Ibiá

Motorista do caminhão, até o fechamento dessa reportagem estava desaparecido

 

UBERLÂNDIA - No dia 06/02, por volta das 00h14min, na BR 050, nº s/n, Bairro Custódio Pereira, foram presos os autores: R. B. M., 37 anos, e S. S. G., 28 anos. P

Pouco antes, por volta das 00h00min foi noticiado pelo COPOM que um cavalo mecânico, carregado de café, havia sido provavelmente tomado por roubo nas proximidades de Ibiá/MG. e a empresa de monitoramento apontava que o veículo estaria indo em direção à cidade de Uberlândia, fora da rota original e não conseguia contato com o motorista.

Rapidamente as guarnições se deslocaram para as proximidades do trevo da COALBRA quando a guarnições policiais militares viram o veículo transitando em velocidade elevada na rodovia. Os policiais emitiram sinais luminosos e sonoros dando ordem de parada, que foram desobedecidas.

O condutor do veículo continuou a avançar, hora transitando na contramão de direção para impedir a passagem das viaturas, hora colocando em risco demais veículo que transitavam na via, fazendo ultrapassagens perigosas e fechando os veículos a fim de fugir das guarnições.

Comunicado na rede de rádio a evasão perigosa do caminhão. então, foram montados mais 03 pontos de cerco e bloqueio. Contudo, todos os pontos o veículo rompeu em alta velocidade expondo a risco a integridade física dos militares e dos veículos e pessoas que transitavam na via.

Durante a fuga, as guarnições se revezaram na perseguição aproximada do veículo, pois a todo o momento eram fechadas e para evitar a colisão reduziam, sendo que a viatura que apresentava melhores possibilidades seguia na perseguição.

Para tentar conter o avanço da carreta foi necessário efetuar disparos de arma do fogo que atingiram os pneus do veículo. Mesmo com os pneus atingidos os suspeitos insistiam na fuga.

A PM ressaltou em nota que os disparos foram efetuados em locais desabitados, sem trânsito contrário de veículos, e observado o menor risco colateral possível.

Após intensa perseguição o veículo parou devido a ação policial, e desembarcaram os autores S. S. G. 28 anos (passageiro) e o autor R. B. M., 37 anos (motorista).

Após o controle da situação, foi feita uma varredura e verificação no trajeto da perseguição, e não houve nenhum dano a terceiros ou feridos.

Na carroceria do veículo foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal jammer, utilizado por quadrilhas para impedir o rastreamento dos veículos tomado de assalto.

O motorista S.G.. informou que saiu da cidade de Uberlândia, no fim da tarde de hoje, na companhia do autor R.B.M., e de mais outro indivíduo que alega desconhecer, indo, em um veículo GM Cobalt preto, até o pátio do Posto Java, região de Ibiá, deixando o veículo que usavam estacionado no pátio do posto e entraram no caminhão placas IHD-0057, deslocando sentido à cidade de Uberlândia.

O autor R. que era motorista deu a seguinte versão: relatou que recebeu uma ligação do autor S. e foi convidado para buscar um caminhão, que entrou no veículo da marca GM, modelo não informado de cor prata com o autor S. mais outro indivíduo e foram até o Posto Java, na BR 262 e pegaram o caminhão produto de crime, retornando à cidade de Uberlândia.

Foram feitas diligências nas residências dos autores a fim de esclarecer informações que pudessem levar ao paradeiro da vítima (motorista do caminhão), sendo que na residência do autor R. foi feito contato com esposa do autor, que autorizou a entrada dos policiais na residência, e encontrados um revólver, marca taurus, calibre .38, capacidade para cinco tiros, carregada com quatro munições intactas e os documentos de veículos que seguem apreendidos.

O veículo consta sinalizado como produto de crime no sistema ISP.

Os autores foram presos e se negaram a informar o paradeiro da vítima do provável roubo, que se encontra desaparecida. prestaram informações contraditórias sobre o motivo da viagem, qual serviço prestavam e o que faziam naquela localidade. Negaram-se a esclarecer quem seriam os demais autores envolvidos no roubo.

O autor e motorista R. tem passagens de furto, roubo e outros delitos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!