25 de Novembro de 2025 às 08:37

Última Chance: Mostra Internacional de Cinema do LabUrbe UNICERP encerra programação nesta terça-feira

As sessões são seguidas de conversas mediadas por professores e pesquisadores convidados

ADSENSE

PATROCINIO (MG)-A 1ª Mostra Internacional de Cinema do LabUrbe UNICERP se aproxima do encerramento, e hoje(25/11/25 - Terça-feira) marca o último dia de uma programação que tem movimentado estudantes, profissionais e a comunidade ao longo da semana. 

Organizado pelo LabUrbe - Laboratório de Praticas e Pesquisas Urbanas do UNICERP, com apoio cultural do Goethe-Institut São Paulo, o evento trouxe ao público três obras do cinema alemão contemporâneo, abrindo espaço para debates que aproximam cinema, filosofia, psicologia ambiental, urbanismo e identidade brasileira.

A proposta da Mostra é refletir sobre como diferentes narrativas cinematográficas iluminam temas essenciais da vida nas cidades — desde a relação entre pessoa e ambiente, passando pela crise urbana, até a construção simbólica do território latino-americano e os impactos psíquicos e culturais da forma como ocupamos nossos espaços.

As sessões, realizadas nos dias 18, 19 e 25 de novembro de 2025, são seguidas de conversas mediadas por professores e pesquisadores convidados, enriquecendo a experiência e permitindo um olhar ampliado sobre o imaginário urbano.

A iniciativa tem se destacado por oferecer uma vivência cultural acessível e formativa, que convida o público a compreender a cidade para além do aspecto técnico — valorizando também o imaginário, a filosofia e o inconsciente geopsíquico que moldam nosso território.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!