4 de Julho de 2021 às 19:18

Um militar morto e dois feridos em capotamento de viatura da Patrulha Rural em Água Comprida

A viatura seguia para apoiar uma ocorrência em Água Comprida

Continue lendo após anúncio
 

Com informações da Polícia Militar foto: Rede Sociais/Facebook

Na tarde de sexta-feira, 02/07, uma viatura da Patrulha Rural de Conceição das Alagoas capotou e deixou três policiais feridos e um militar morreu em Água Comprida, próximo a Uberaba.

Segundo a Polícia Militar a guarnição da 300ª Cia do 67º Batalhão seguia pela estrada de Seringueira/Porto de Areia até à cidade de Água Comprida para dar apoio aos militares do destacamento do município em uma operação quando aconteceu o acidente na zona rural.

Segundo a PM, a viatura era composta por três militares, sendo o 3º sargento Thales Paim que era o comandante da guarnição e os soldados Coelho que era o motorista da guarnição e Taciana.

Segundo informações uma viatura da PM, compareceu no local do acidente e deparou com a guarnição da Patrulha Rural acidentada e com os militares do lado de fora do veículo, que aguardavam por socorro médico.

Os policiais isolaram o local e acionaram a Perícia.

No local dos fatos, duas testemunhas alegaram ter presenciado o acidente e relataram aos policias que conduzia o veículo, Renault Clio, à frente da viatura, que em dado momento visualizou que o veículo a sua retaguarda, perdeu o controle, saiu da estrada e capotou.

A testemunha ainda relatou que retornou ao local do acidente, e identificou que se tratava de uma viatura da PM e que dois militares soldados Coelho e Taciana se encontravam dentro da viatura, ambos no banco traseiro, e que foi perguntado pelo soldado Coelho onde estaria o sargento Thales Paim e que a testemunha procurou nas imediações da localidade vindo a localizar o sargento caído no chão, a cerca de dez metros da viatura policial e que o militar estava desacordado e que o colocou em sua perna, virando-o para que ele não sufocasse com a própria saliva.

A testemunha alega que a segunda testemunha que estava em seu veículo como passageiro, se deslocou a cidade de Água Comprida, e solicitou Socorro Médico a Unidade Básica de Saúde de Águia Comprida.

A segunda testemunha alega que estava como passageiro junto a primeira testemunha condutor do veículo Renault Clio, que após o veículo em que estavam a fazer uma curva a direita, também visualizou o momento em que a viatura policial que estava a retaguarda de seu veículo perder o controle, sair da estrada e capotar.

A testemunha alega que após identificar as vítimas no local do acidente, e visualizar a situação crítica do sargento, se deslocou até a Unidade Básica de Saúde do município de Água Comprida e solicitou o socorro para os militares.

O sargento foi socorrido para uma Unidade de Água Comprida, em uma ambulância do SUS, e devido à gravidade de seu quadro constatado pela médica que o atendeu, foi transferido a cidade de Uberaba, junto ao Hospital de Clinicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, onde veio a óbito segundo comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais.

O sargento estava em estado grave, entubado, inconsciente e com uma fratura na perna direita segundo os médicos.

O soldado Coelho também foi socorrido a Unidade Básica de Saúde de Água Comprida e foi transferido para o Hospital Mario Palmério em Uberaba,.

A soldada Taciana, foi socorrida pela viatura Tático Móvel do 67º BPM, para o Hospital Escola da UFTM em Uberaba.

O perito da Polícia Civil compareceu no local do acidente e realizou os devidos trabalhos periciais e informou que após a remoção da viatura policial à seção de transporte da 5ª RPM seria realizada uma vistoria por parte da perícia da polícia civil.

Segundo a PM os militares deslocaram para uma ocorrência de materiais produto de crime e autor estava no local; onde durante o deslocamento com distância da viatura de Água Comprida.

Segundo o soldado se recorda que em uma curva com muito cascalho perdeu o controle direcional do veículo, não se recordando ou sabendo mencionar o motivo, que perdeu a direção e capotou e que a viatura policial estava com a 3ª marcha escapando e não sabe se no momento havia se concentrado para engatar a marcha; recorda que após o acidente e o capotamento estava no banco de trás em cima a soldada e que o sargento não estava no interior da viatura; que com apoio de civis saíram da guarnição e os militares visualizaram o Thales desacordado fora da viatura.

As testemunhas e ele fizeram manobras no sargento até a chegada de um médico da cidade de Água Comprida.

Segundo a soldada, os militares deslocavam para apoiar a viatura de Água Comprida em uma ocorrência e após passarem a cidade de Água Comprida, em uma curva, o condutor da viatura policial, perdeu o controle da direção da viatura, que saiu da estrada e veio a capotar por três vezes.

No local compareceu uma viatura do Corpo de Bombeiros e do Samu.