Com informações do Corpo de Bombeiros
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de quarta-feira, 29 de novembro, por volta das 20h, para um acidente na Ponte sobre o Rio Grande, divisa de São Paulo com Minas Gerais.
O acidente envolveu três caminhões sobre a ponte do Rio Grande, em frente à usina hidrelétrica de Volta Grande.
Segundo informações o acidente aconteceu em decorrência de uma ultrapassagem em local proibido.
Segundo informações, um caminhão Scania, de cor branca, transitava pela SP 413, sentido MIguelópolis (SP) ao Estado de MG, momento em que outro caminhão Ford / Cargo de cor cinza que estava vindo do estado de SP, de forma inesperada fez uma ultrapassagem na ponte e resultou na colisão na parte da frente do outro veículo (Caminhão Scania). O local onde foi realizada a ultrapassagem, era irregular.
O outro veículo envolvido no acidente, é um caminhão, Scania, de cor vermelha. O condutor deste veículo informou que estava transitando pela ponte quando um caminhão tentou ultrapassar e colidiu com a lateral esquerda do seu caminhão.
O motorista do veículo Caminhão Ford/Cargo, de 25 anos, natural de Tangara da Serra / MT, faleceu. Os demais envolvidos não sofreram lesão.
Segundo os bombeiros, dos três veículos, dois dos condutores não tiveram ferimentos. Um terceiro condutor teve o óbito constatado por médico de Conceição das Alagoas. A concessionária que administra a rodovia esteve no local e acompanhou os trabalhos, aguardando perito e rabecão para a retirada do corpo do terceiro motorista.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros de Uberaba compareceram ao local. Uma viatura de resgate, comandada pelo sargento Miziara, uma viatura de salvamento, comandada pelo sargento Wender, e o comandante de turno, sargento Laerte, abriram um acesso para o médico verificar o estado da vítima. Infelizmente, o médico constatou o óbito do condutor do caminhão carregado de laranja.
Os dois caminhões interditaram completamente a ponte. A carga de laranja permaneceu espalhada por toda a pista de rolamento sobre a ponte. Até o momento, não há previsão de liberação da ponte para o tráfego de veículos.
O trânsito está totalmente interditado no local. Porém, as equipes já estão no local realizando o transbordo da carga e, posteriormente, a desobstrução total da via.