PATROCÍNIO (MG) - Por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira (24/10) após capotar uma caminhonete roubada, na BR 365, próximo ao Bairro Congonhas, um suspeito morreu e outro ficou gravemente ferido durante, após uma perseguição com troca de tiros pela BR-365. O veículo com placas de Paracatu havia sido tomado de assalto na noite de domingo (21/10).
Segundo informações da Polícia Militar, um funcionário da central de monitoramento via satélite da caminhonete ligou e informou que o veículo seguia pela BR-365, entre Patos de Minas e Patrocínio. A Polícia Militar de Guimarânia realizou um cerco na rodovia, porém o condutor veículo conseguiu evadir.
Uma equipe do Tático Móvel de Patrocínio também fez um cerco no trevo com a MG-188, porém não foi possível parar o veículo. Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros, mas a caminhonete conseguiu evadir novamente. Já no trevo de Patrocínio houve novo cerco e nova troca de tiros, porém o veículo conseguiu evadir novamente em alta velocidade.
Pouco a frente, no Bairro Congonhas, o motorista do veículo perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou por diversas vezes. Os dois ocupantes foram arremessados do veículo. O motorista morreu no local. Já o passageiro foi socorrido pelo SAMU e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio em estado grave. Na cintura dele havia um revolver .38 com seis munições, sendo uma intacta e o restante deflagradas.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica dos fatos. O corpo foi levado para o IML – Instituto Médico Legal de Patrocínio para passar por exames de necropsia. A princípio, nenhum dos criminosos foi atingido por disparos feitos pela polícia. Os policiais agora tentam identificá-los.
Sobre o roubo da caminhonete
Ainda de acordo com os policiais, a caminhonete havia sido tomada em assalto num restaurante às margens da BR-040, no município de João Pinheiro. Dois criminosos chegaram armados no local e renderam a proprietária do restaurante. Os criminosos levaram 600 reais em dinheiro e algumas roupas que estavam a venda no local. Depois, os bandidos foram até um cliente e tomaram a caminhonete dele. Dentro do veículo havia quatro mil reais em dinheiro.
Apesar dos rastreamentos feitos pela Polícia Militar de João Pinheiro, a caminhonete não foi localizada no dia. O veículo era rastreado via satélite, mas somente durante esta madrugada é que o sistema deu sinal na central de monitoramento.
Com informações e fotos Igor Nunes/Patos Notícias/Band parceiro POL
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!