11 de Junho de 2024 às 09:00

Unicerp realiza a V Edição da tradicional Cavalgada

O evento, organizado pelo curso de Medicina Veterinária, será no dia 15 de junho

Foto arquivo da 4º Edição da Cavalgada em 2023

O curso de Medicina Veterinária realiza no próximo sábado, 15 de junho, a 5º Edição da Cavalgada, que já se tornou um dos eventos mais tradicionais do Unicerp.

A saída será da rotatória da Fazenda Experimental, localizada no Campus e está programada para acontecer às 9h.

Com o apoio da Sestrans, a cavalgada passará pela avenida José Armando de Queiroz até a Rua Cesário Alvim, passando pela Alameda dos Colibris, marginal da rodovia MG 230 e retornando pela Av. Almir Marques. A chegada está prevista para às 13h.

Após a volta ao Campus, será servido almoço aos participantes e público em geral na Praça de Alimentação do UNICERP.

Na parte de tarde, será realizado o Projeto Cavalo de Respeito, com atendimento clínico aos animais, vermifugação e vacinação. Os procedimentos serão gratuitos e realizados por professores e alunos dos 1º e 3º períodos do curso de Medicina Veterinária do UNICERP.

A participação é aberta a todos os interessados. Tanto a cavalgada quanto os atendimentos serão gratuitos, sendo cobrado apenas o valor de R$20,00 para o almoço. Os ingressos já estão  sendo  vendidos  pelos  alunos  dos  1º e  3º períodos  da  Veterinária.  

De acordo com o professor Gustavo Lima Ribeiro, um dos organizadores do evento, a Cavalgada tem como principais objetivos promover a integração entre alunos, professores e a comunidade, além de oferecer atendimento aos equinos participantes e di em 2-2sseminar orientações sobre cuidados com os animais.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!