6 de Março de 2024 às 16:21

Unicerp reúne especialistas para debater questões cruciais relacionadas ao Sono

Para participar deste encontro, os alunos do Unicerp devem fazer a inscrição pelo Sympla. Para os demais interessados não há necessidade de inscrição prévia.

No próximo dia 11 de março (segunda-feira), o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (Unicerp) sediará um evento de grande relevância para a saúde e qualidade de vida: o encontro para falar sobre a importância da atuação multiprofissional na apneia obstrutiva do sono para a saúde geral da população.

Com a presença de renomados profissionais especializados no assunto, a iniciativa promete trazer à luz questões cruciais sobre este assunto e suas implicações para a saúde física e mental.

O evento contará com a participação de diversos especialistas, incluindo médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas e irá proporcionar um espaço para debates e trocas de experiências entre os participantes, promovendo uma maior conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis de sono e a necessidade de tratamento adequado para os distúrbios relacionados.

"O sono é um aspecto fundamental da nossa saúde e bem-estar, e é essencial que ele seja abordado de maneira adequada e responsável. Este evento é uma oportunidade única para profissionais da área da saúde, nossos alunos e interessados no assunto se atualizarem e compartilharem conhecimentos", destaca a coordenadora do curso de Fonoaudiologia do Unicerp, Profa. Denise de Oliveira.

Para participar deste encontro, os alunos do Unicerp devem fazer a inscrição pelo Sympla. Para os demais interessados não há necessidade de inscrição prévia.

PROGRAMAÇÃO 

!9:00 - Palestrante: Dra. Cláudia Aparecida de Oliveira Machado- Dentista certificada em Odontologia do Sono e sócia da ABS e ABROS                         

Tema: Atuação da Odontologia do Sono nos AOS

19:35 - Palestrante: Dra. Milena Cristina Silva Fonseca – Médica Pneumologista e afiliada da ABS e ABMS

Tema: Mudança de Estilo de Vida e tratamento com CPAP na AOS

20:10 – Dr. Eduardo Messias – Cardiologista e Ecocardiografista

Tema: Aspectos Cardiológicos ligados à saúde do Sono

20:35 – Fisioterapeutas Leonardo e Janaina

Tema: Atuação da Fisioterapia na AOS 

21:05 – Professora e Fonoaudióloga Gabriela Viola Coppe

Tema: Atuação da Fonoaudiologia na AOS