26 de Junho de 2020 às 18:42

Unidade do Laticínio Quatrelati em Patrocínio deverá ser arrendada para Embaré

O negócio depende da aprovação do CADE

Continue lendo após anúncio
 

Segundo publicação do site Valor Econômico (leia aqui a reportagem completa) o laticínio Embaré assinou um contrato de arrendamento por 15 anos da fábrica de outro laticínio de Minas Gerais, o Quatrelati, localizada em Patrocínio

O negócio, cujo valor as partes não divulgam, ainda será submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Se aprovado, a Embaré vai produzir leite em pó de sua marca Camponesa na nova planta. Leite em pó é o carro-chefe da empresa e responsável por 55% de sua receita.

A planta negociada com a Embaré vinha sendo usada pelo laticínio Quatrelati para atender ao setor de food service, de restaurantes e lanchonetes, que sentiu muito mais os efeitos da crise do que o setor supermercadista.

A Embaré tem duas fábricas: uma em Lagoa da Prata - onde estão as linhas de leite em pó - e outra em Santo Antônio do Monte. Os dois são municípios mineiros. São 1,6 mil funcionários no total.

Em seu rol de produtos estão leite em pó, leite longa vida, queijos, creme de leite, bebidas lácteas, leite condensado e doces. “Somos a sexta companhia no mercado lácteo brasileiro em volume de leite comercializado e a terceira em volume de leite em pó”, diz Antunes.

A empresa - cujos sócios são as famílias Antunes e Schmidt - tem capacidade de captar até 2,4 milhões de litros de leite por dia. Se o Cade aprovar o negócio com a Quatrilati, essa capacidade subirá para 2,8 milhões de litros.

Com informações Valor Econômico


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!