7 de Junho de 2021 às 11:25

Unimed Patrocínio: 4 cuidados para evitar queimaduras em casa

Conheça os nossos planos de saúde, mande uma mensagem pelo WhatsApp: 34998312548

Cerca de 1 milhão de pessoas sofrem alguma queimadura todos os anos no Brasil e 100 mil precisam de atendimento hospitalar. Este ano, o álcool 70% (em gel e líquido) voltou a fazer parte das nossas rotinas. Apesar de eficiente contra o coronavírus, ele propaga fogo com muita facilidade e é preciso ter muito cuidado na hora de manuseá-lo (e nunca perto de fontes de calor!).

#PraCegoVer #PraTodosVerem
Sequência de cinco telas. Na primeira, há o texto "4 cuidados para evitar queimaduras em casa", sobre fundo amarelo e laranja.

Na segunda, há a fotografia de uma panela sobre o fogão e o texto "1. Mantenha o braço de panelas e frigideiras para dentro, evitando esbarrar e derramar o conteúdo quente".

Na terceira, sobre a foto de uma mão com luvas azuis borrifando líquido em um tecido, está escrito "2. Não utilize álcool 70% na cozinha. Prefira água e sabão para as mãos e desinfetantes para as superfícies".

Na quarta tela, há uma foto de uma mão puxando um plugue da tomada e o texto "3. Não use isqueiros, fósforos ou tomadas elétricas após passar álcool em gel. Espere o produto secar".

Na última tela, há a foto de uma mulher em frente a uma criança e o texto "4. Explique o perigo para as crianças e as mantenha longe de fontes de calor (fogão, ferro elétrico, lareira e também de produtos químicos)".

Conheça os nossos planos de saúde, mande uma mensagem pelo WhatsApp: 34998312548