5 de Julho de 2019 às 15:09

Usuário tem WhatsApp clonado e muita dor de cabeça

O fato aconteceu em Araxá (MG)

 

ARAXÁ (MG) - No dia 04/07, por volta das 15h00min, uma vítima compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá relatando que por volta de 12h00min, chegou ao seu conhecimento através de contatos das redes sociais whatsapp que possivelmente seu número havia sido clonado, sendo que o autor(a) passou a se utilizar de seu perfil e pedir depósitos em dinheiro para vários dos seus contatos. 

Continue lendo após anúncio
 

Segundo relato da vítima, tais fatos estão lhe causando sérios transtornos pessoais, uma vez que estão se utilizando de seu perfil para arrecadar dinheiro de forma totalmente ilícita.

Dicas Polícia Militar:

Golpistas podem clonar números de telefone ou invadir perfis de redes sociais e se passar pela vítima, enviando mensagens aos seus contatos solicitando depósitos bancários ou dados pessoais. Desconfie e ligue imediatamente para confirmar se é realmente seu conhecido que está lhe enviando estas mensagens. Não realize nenhum tipo de depósito bancário antes de se certificar que não se trata de golpe. Aja sempre com calma e cautela, e em caso de golpe, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!