9 de Dezembro de 2019 às 09:51

Usuários da BR 365 devem ficar atentos para veiculo transportando carga com 9 metros de largura

Começou nesta manhã de sábado o transporte entre entre Patos e o Luislândia do Oeste

Começou nesta manhã de sábado, o transporte entre entre Patos e o Luislândia do Oeste de carga indivisível com 9 metros de largura entre Patos e o Luislândia do Oeste (Posto JK) na BR 040.

A PRF esta fazendo a escolta e chefe regional do posto de Patos de Minas, Daniel, pede paciência e cautela aos usuários da via.

Estão sendo transportado por caminhões especialmente adequados, dois moinhos, qua sairam de Ipatinga (MG)e vão para a mina Salobo II, a maior mina da vale em exploração de cobre localizada em Marabá, sudeste paraense, e entrou em operação em novembro de 2012. 

O empreendimento tem capacidade nominal estimada de 100 mil toneladas anuais de cobre em concentrado. Com a expansão da operação, o Salobo II, a capacidade de produção do empreendimento será duplicada para 200 mil toneladas anuais do produto.

Salobo envolve a operação integrada de lavra a céu aberto, beneficiamento, transporte e embarque. O escoamento da produção é feito por rodovia, da mina até terminal ferroviário existente da Vale em Parauapebas (PA), de onde é transportada pela Estrada de Ferro Carajás até o terminal marítimo de Ponta da Madeira (MA).

Em 2013, a unidade produziu 65 mil toneladas de cobre contido em concentrado. No primeiro semestre de 2014, foram produzidas 40,8 mil toneladas do produto. O cobre é um dos metais mais utilizados no mundo hoje, atrás apenas do ferro e do alumínio, sendo largamente empregado na geração e na transmissão de energia, em fiações e em praticamente todos os equipamentos eletrônicos - como a televisão e o telefone celular.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!