No mês passado, os proprietários de aparelhos de telefone celular dual chip (chip duplo) que utilizavam chipes da Oi e Tim, ficaram vários dias sofrendo com um problema de conflito entre as duas operadoras. Para se captar o sinal de uma, tinha que se retirar o chip de outra. Os diversos usuários que ligaram a nossa redação relataram o problema e informaram que ao procurar as lojas (franquia) das operadores simplesmente tinham como resposta; "foram as chuvas que provocaram um defeito nas torres das operadoras". Só.
No fim de semana e na segunda-feira (6), constantemente, foi a vez do sinal da Vivo falhar. O problema estava acontecendo com mais frequência nos Smartphones e aparelhos de chip duplo.
O problema de rede ocupada é comum quando se ocorre festas na cidade. Na Expopatro, a todo momento, a rede estava ocupada.
Os problemas estão ocorrendo principalmente com as três principais operadoras usadas pelos usuários da região: Vivo, Oi e Tim.
Eles deveriam retribuir esta confiança dos consumidores com mais investimentos e qualidade de seus serviços.
Uma outra reivindicação é dos moradores da zona rural, que reivindicam a expansão das torres de transmissão. Como os municípios da rehião, são, na maioria agrícolas e temos milhares de pessoas que mesmo morando na cidade, vão a zona rural todos os dias para trabalhar e precisam do sinal com qualidade para se comunicar.
Também há milhares de ranchos no entorno da represa de Nova Ponte.
Se houver um estudo das operadoras, com certeza notarão que estão perdendo um grande nicho de mercado. Quem tiver um bom sinal na zona rural vai sair na frente e terá preferência do usuário de telefonia celular na região.
Seria importante também que as autoridades políticas se mobilizassem e ainda o Pronco e o Promotoria de Defesa do Consumidor, se não....