25 de Maio de 2021 às 09:10

Várias pessoas presas e veículos apreendidos após confronto com militares no Serra Negra

Segundo a PM no local havia prática de direção e aglomeração

PATROCÍNIO (MG) - Na noite de domingo, 23/05/21, por volta das 20h00min, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias de que havia alguns veículos praticando direção perigosa no bairro Serra Negra.

As equipes desencadearam uma operação lei seca, com foco em localizar e abordar os infratores.

Segundo a PM a radiopatrulha do setor conseguiu abordar um dos veículos, um VW Golf, cor preta, na rua Antônio José da Cunha cruzamento com Rua Antônio Cândido Alves.

A Polícia Militar após verificação das documentações, constatou que estava com característica alterada sem autorização e o condutor possui CNH na categoria diversa do veículo, sendo o mesmo removido e adotadas medidas administrativas de trânsito.

Enquanto os militares realizaram a abordagem, iniciou uma rixa na Rua Francisco Firmino de Souza, onde várias pessoas se agrediam mutuamente.

No local ocorria um baile em via pública, sem autorização e com grande aglomeração de pessoas.

Segundo divulgado pela ASCOM da PM eram aproximadamente 100 pessoas e diversos veículos.

Ao verificarem a presença policial, as pessoas que estavam em rixa se deslocaram em direção aos policiais e não acataram as ordens para se dispersarem.

Um dos suspeitos de 20 anos, dirigiu-se contra um dos militares, onde ignorou ordem para que se postasse na posição de busca, porém, resistiu tentando agredir o policial, pelo que foi necessário usar instrumento de menor potencial ofensivo, um bastão de madeira.

Um outro jovem de 26 anos, também investiu contra os militares e várias outras pessoas também tentaram agredir os policiais que estavam no local.

Segundo a ASCOM a PM foi obrigada a usar de arma de menor potencial ofensivo espingarda CBC calibre 12, com munição de elastômero para dispersar as pessoas que tentaram agredir os policiais, resistindo e desobedecendo as ordens de parada.

Dois dos suspeitos foram atingidos pelas munições, porém, sem lesões graves.

Os militares realizaram o socorro dos feridos ao Pronto Socorro Municipal, onde foram atendidos medicados e liberados. 

Segundo a PM, foi necessário realizar a detenção de outras mulheres de 27, 25 e a menor infratora de 15 anos, que estavam exaltadas e avançaram contra os militares, onde foi necessário o uso de força física, com técnicas de defesa pessoal, estritamente para quebrar as resistências.

No tumulto, várias pessoas tentaram resgatar os presos, mas foram impedidas pelos policiais.

Já em frente à Delegacia, os militares abordaram mais dois veículos um VW-Gol e um Citroen C4 Pallas, conduzidos por participantes da rixa, que não haviam sido presos no local, que declararam não possuir CNH ou permissão para dirigir veículo automotor.

Fonte e foto: ASCOM 46º BPM