Capotamento de veículo seguido de incêndio mobiliza Bombeiros
Em 07/06/2015, às 18h17, o 8º BBM foi acionado, via 193, para comparecer na Rodovia BR-050, KM-157, zona rural de Uberaba, sentido à Uberlândia. No local, segundo a solicitação ocorreu o capotamento de um veículo Chevrolet Celta, cor prata, placas FRQ-7779, de Ribeirão Preto/SP, com vítimas.
Rapidamente foram enviadas para o local, viaturas de Resgate, Salvamento e Socorro (combate a incêndio), uma vez que de acordo com a solicitação havia princípio de incêndio. O comando das operações foi feito pelo Aspirante a Oficial BM Neto.
Quando as viaturas chegaram, se depararam com o veiculo celta caído em um barranco, às margens da rodovia, tendo em seu interior a vítima G. R. A., 34 anos (sexo masculino). A vítima estava presa ás ferragens do veículo, consciente e orientado e com quadro de trauma de crânio encefálico, trauma de tórax.
A equipe de Salvamento providenciou o desencarceramento, imobilização e remoção da vítima, contando com o apoio de uma equipe da Concessionária que administra a via. A equipe de Socorro providenciou o resfriamento do veículo, para controlar o princípio de incêndio e evitar reignição, uma vez que também estava ocorrendo vazamento de combustível.
O condutor do veículo E. J. H., 33 anos (sexo masculino) também foi atendido com o apoio da equipe da Concessionária.
Colisão entre carro e caminhão Bitrem deixa epssoas feridas entre Uberaba e Água Comprida
Em 07/06/2015, às 20h26, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) foi acionado, via 193, para comparecer na Estrada da Cana, estrada vicinal que liga o Distrito Industrial III, de Uberaba com a cidade de Água Comprida. No local, ocorreu um acidente automobilístico envolvendo os veículos GM Monza GLS, cor cinza, placas GQI-8717, de Uberaba/MG e caminhão Volvo FM 480, cor branca, placas HKF-9596, de Delta/MG.
Rapidamente foram enviadas para o endereço do fato, viaturas de Resgate e Salvamento comandadas pelo Aspirante a Oficial BM Neto. No local, foi verificado que havia cinco vítimas, ocupante do veículo Monza, porém, nenhuma presa às ferragens do referido veículo. A vítima A. P. B. L., 29 anos, Dona de Casa, ainda estava no interior do veículo, no entanto, ao ser abordada pelos Bombeiros Militares, ela recusou o atendimento.
Os Bombeiros apuraram que o veículo era conduzido por L. C. D., 50 anos (sexo masculino), profissão Motorista, o qual, aparentemente nada sofreu, além dele e da dona de casa, havia outras duas pessoas adultas e duas crianças, que também eram passageiras do veículo e estavam sem ferimentos. O condutor do caminhão J. C. S., 56 anos (sexo masculino), profissão Motorista, também estava sem ferimentos aparentes.
Segundo informações do proprietário do Monza, o condutor do caminhão colidiu em sua lateral causando danos diversos ao veículo e evadiu do local sem prestar socorro às vítimas. Entretanto, posteriormente, o condutor do caminhão compareceu ao local após ser acionado por outras pessoas que trabalhavam em uma usina da região, ele, por sua vez, relatou que não percebeu que o veículo foi colhido lateralmente.
Foi apurado que o caminhão trafegava pela referida estrada no sentido a cidade de Água Comprida. O veículo de passeio teve danos generalizados na frente do veículo e lateral com destruição e impossibilidade de locomoção devido aos danos causados, sendo que a frente ficou totalmente destruída.