Em Patrocínio (MG), no dia 26, por volta das 15 horas, segundo a vítima, um técnico agrícola de 22 anos, funcionário de uma empresa agrícola da cidade, fazia entregas de defensivos na região da Macaúbas de Baixo, em um Fiat Strada Fire Ce Flex placa GZG-7370, de cor prata, ano/fabricação 2011. Em certo momento, foi abordado por um outro veiculo “Fiat Strada” na cor branca, ocupado por dois suspeitos. Segundo a vítima observou somente o passageiro, este era magro, com aproximadamente trinta anos de idade, trajava blusa preta com o capuz sobre a cabeça e com uma mascara de “EPI” cobrindo o rosto. Após a abordagem o referido autor teria sacado um revólver e ordenado à vítima que parasse e abaixasse a cabeça. Logo em seguida a carga foi transferida do veículo da vítima para o dos autores.
Posteriormente os assaltantes estes ordenaram que a vítima entrasse no “Fiat Strada” branco, no banco traseiro. Eles viajaram por cerca de três horas, ao fim deste período a vítima foi abandonada em uma lavoura de café, na região de Indianopólis. Os autores lhe disseram que ficasse ali até escurecer para depois sair. Depois de algum tempo a vítima saiu do local e pediu socorro a terceiros, chegando a Patrocínio e acionando a Policia Militar por volta de 21hrs.
Salienta-se que o veiculo da empresa é rastreado e que possivelmente este foi abandonado na região de IRAI de Minas-MG, conforme acusava o satélite.